plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
EXPECTATIVA

Paraenses aguardam com ansiedade a segunda dose da vacina no Pará

Vale ressaltar que a execução das vacinas é de competência municipal.

Imagem ilustrativa da notícia Paraenses aguardam com ansiedade a segunda dose da vacina no Pará camera A segunda remessa da vacinação contra o coronavírus deverá ser disponibilizada aos municípios paraenses ainda esta semana, segundo a Sespa. | José Pantoja / Sespa

A segunda remessa da vacinação contra a covid-19 deverá ser disponibilizada aos municípios paraenses ainda esta semana, segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A execução das vacinas é de competência municipal.

Ainda de acordo com a Sespa, a segunda dose de vacinação inicia após 21 a 28 dias da primeira dose para Coronavac e 12 semanas para o imunizante da Oxford/AstraZeneca.

LEIA MAIS!

Vacinação em profissionais de saúde continua no Hangar

Candidatos vacinados contra a covid podem ganhar isenção na inscrição de concursos

A técnica de enfermagem Yasmin Luna Figueiredo, de 30 anos, que também é formada em radiologia, é uma das que aguardam com muita ansiedade pela segunda etapa da vacinação. Ela recebeu a primeira dose da vacina no dia 19 de janeiro quando foi iniciada a imunização de profissionais da saúde que trabalham na linha de frente de combate à pandemia.

Yasmin Luna sendo vacinada

Yasmin trabalha no Hospital de Campanha do Hangar, em Belém, há 10 meses, atuando na linha de frente.

"Confesso que nós, da área da saúde, estamos cansados e esgotados psicologicamente e fisicamente. Quando a vacina veio nos trouxe esperança de dias melhores. A esperança é que tudo que vivemos vire apenas lembranças", avaliou a técnica de enfermagem.

VACINÔMETRO

Até às 8h17 desta sexta-feira (5), segundo o vacinômetro da Sespa, mais de 66 mil pessoas já foram vacinadas no Pará. Deste total, 63.310 são profissionais da área da saúde; 2.134 são população indígena e 581 são idosos institucionalizados.

A meta da primeira fase, de acordo com o vacinômetro, é imunizar 126.062 pessoas no Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias