plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
"ASFALTO NA CIDADE"

PC cumpre mandados de busca e apreensão em Belém e interior, na 3ª fase da Operação Cratera

Ação investiga fraudes em licitação, peculato, associação criminosa e corrupção ativa no programa "Asfalto na cidade", entre 2013 e 2018

Imagem ilustrativa da notícia PC cumpre mandados de busca e apreensão em Belém e interior, na 3ª fase da Operação Cratera camera Agentes da Dir. de Combate à Corrupção cumprem mandados nas casas de servidores e ex-servidores da Sedop, atuantes de 2013 a 2018 | Marcelo Seabra/Agência Pará

Na manhã desta quinta-feira (04), Policiais Civis da Diretoria Estadual de Combate à Corrupção, deram cumprimento a mandados de busca e apreensão nas residências de servidores e ex-servidores da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Obras Públicas, atuantes no período de 2013 a 2018.

A ação investiga empresas, servidores e ex-servidores pelos crimes de fraude à licitação, peculato, associação criminosa, corrupção ativa e passiva referente aos desvios de verbas públicas.

LEIA MAIS!

Asfalto na Cidade: polícia cumpre novos mandados

Operação Cratera segue investigando fraudes cometidas na gestão de Simão Jatene

Operação Cratera investiga fraudes no Governo Jatene

A investigação teve início há mais de um ano e meio e visa a apurar indícios de fraude em licitação e desvios de verbas públicas no programa Asfalto na Cidade, durante o período de 2013 a 2018, cujo objetivo era melhorar a malha viária dos municípios paraenses e, somente em 2018, custou mais de R$ 360 milhões aos cofres públicos.

Mais de 40 policiais civis distibuidos em equipes atuaram nas três fases da operação, na Capital e Interior do Estado.

No último sábado (30) e segunda-feira (01), foram cumpridos mandados de busca e apreensão de materiais e feita uma prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Nos dois dias de operação, foram apreendidos documentos, aparelhos celulares, computadores e um valor em moedas estrangeiras. Todo o material está sendo periciado e analisado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias