Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

INVESTIMENTOS

Ananindeua divulga "vacinômetro" e vai receber primeira policlínica

Serão instaladas duas policlínicas para atender os dois extremos da cidade: norte e sul; a ordem de serviço para a construção da segunda unidade será assinada nesta quinta (4).

quarta-feira, 03/02/2021, 20:46 - Atualizado em 03/02/2021, 20:51 - Autor: Fernanda Palheta


Comunicado foi feito hoje (3) pelo prefeito Daniel Santos.
Comunicado foi feito hoje (3) pelo prefeito Daniel Santos. | Marcelo Seabra/Agência Pará

O prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, anunciou nesta quarta-feira (3) que o município vai receber duas policlínicas para atender a população nos extremos norte e sul da cidade. As policlínicas vão oferecer consultas clínicas e exames gráficos e de imagem de diversas especialidades. O objetivo é receber pacientes que já passaram por unidades da atenção básica e que possuam encaminhamento para uma unidade especializada.

Entre as especialidades disponíveis nas duas Policlínicas, estão: cardiologia, ortopedia, otorrino, reumatologista, entre outros. Já a lista de procedimentos e exames inclui: ultrassonografia, PCCU, endoscopia, mamografia, eletrocardiograma, eletrocefalograma, entre outros.

A ordem de serviço da primeira unidade foi assinada hoje e será instalada onde funcionava a antiga unidade da Cidade Nova 8, sendo batizada de Policlínica Drº. Carlos Guimarães.

Amanhã (4), será assinada a segunda ordem de serviço para a construção de uma outra Policlínica, que vai atender os bairros localizados na área sul do município.

“Vai atender os bairros Águas Lindas, Aurá, Júlia Seffer, Marighella, Águas Brancas, enfim… Esse é um momento extremamente importante e de felicidade por estar cumprindo os meus compromissos com a população de Ananindeua”, explicou Daniel.

Vacinômetro

Como exigência imposta aos prefeitos dos municípios paraenses, foi divulgado também o “vacinômetro” de Ananindeua. A página contém dados da vacinação em todos os bairros, declarando o total de doses recebidas até o momento, total de vacinados e o percentual de imunizados do grupo prioritário atual.

  1. Governo do Pará torna público quantitativo de vacinas que entregou para cada município
  2. Pará presta contas sobre medidas adotadas para conter avanço da Covid-19
  3. Já está no ar o vacinômetro, o portal de monitoramento da vacinação contra Covid-19

Os dados são preenchidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Ananindeua, que informa ainda a relação dos que receberam o imunizante, com as iniciais dos nomes, os primeiros três números do CPF e o sexo/idade.

> O vacinômetro pode ser acessado clicando AQUI

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS