Serão instaladas duas policlínicas para atender os dois extremos da cidade: norte e sul; a ordem de serviço para a construção da segunda unidade será assinada nesta quinta (4).
quarta-feira, 03/02/2021, 20:46 - Atualizado em 03/02/2021, 20:51 - Autor: Fernanda Palheta
O prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, anunciou nesta quarta-feira (3) que o município vai receber duas policlínicas para atender a população nos extremos norte e sul da cidade. As policlínicas vão oferecer consultas clínicas e exames gráficos e de imagem de diversas especialidades. O objetivo é receber pacientes que já passaram por unidades da atenção básica e que possuam encaminhamento para uma unidade especializada.
Entre as especialidades disponíveis nas duas Policlínicas, estão: cardiologia, ortopedia, otorrino, reumatologista, entre outros. Já a lista de procedimentos e exames inclui: ultrassonografia, PCCU, endoscopia, mamografia, eletrocardiograma, eletrocefalograma, entre outros.
A ordem de serviço da primeira unidade foi assinada hoje e será instalada onde funcionava a antiga unidade da Cidade Nova 8, sendo batizada de Policlínica Drº. Carlos Guimarães.
Amanhã (4), será assinada a segunda ordem de serviço para a construção de uma outra Policlínica, que vai atender os bairros localizados na área sul do município.
“Vai atender os bairros Águas Lindas, Aurá, Júlia Seffer, Marighella, Águas Brancas, enfim… Esse é um momento extremamente importante e de felicidade por estar cumprindo os meus compromissos com a população de Ananindeua”, explicou Daniel.
Com 33 dias de mandato, estamos assinando a ordem de serviço para construção da primeira policlínica de Ananindeua, que vai funcionar aqui onde era a unidade da Cidade Nova 8. #AnanindeuaÉTrabalho 🤝 pic.twitter.com/PZiLfSpCxs
— Dr. Daniel Santos (@doutordanielpa) February 3, 2021
Vacinômetro
Como exigência imposta aos prefeitos dos municípios paraenses, foi divulgado também o “vacinômetro” de Ananindeua. A página contém dados da vacinação em todos os bairros, declarando o total de doses recebidas até o momento, total de vacinados e o percentual de imunizados do grupo prioritário atual.
Os dados são preenchidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Ananindeua, que informa ainda a relação dos que receberam o imunizante, com as iniciais dos nomes, os primeiros três números do CPF e o sexo/idade.
> O vacinômetro pode ser acessado clicando AQUI