Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

ANIMAL ARRASTADO

Deputado Igor Normando intervém em caso de maus-tratos em Eldorado dos Carajás

Vídeo de cachorro amarrado em carro em movimento viralizou na internet e Igor Normando aciona autoridades locais para resgate do animal.

quarta-feira, 03/02/2021, 17:24 - Atualizado em 03/02/2021, 18:12 - Autor: Redação


Cachorra foi resgatada e está sendo cuidada por membros de Ong
Cachorra foi resgatada e está sendo cuidada por membros de Ong | Divulgação

Um vídeo de um cachorra sendo arrastado por um carro em movimento em Eldorado dos Carajás viralizou na internet no último domingo (31). O mandato do deputado Igor Normando foi acionado pela APAMA (ONG) e pelo Delegado Bruno Lima de SP. O mandato do deputado realizou a denúncia, articulou a tutela do animal e ajudou a Polícia Civil a identificar o responsável, que será indiciado por maus-tratos.

O responsável, assim que foi identificado, se apresentou e prestou depoimento, alegando à polícia que o que ocorreu no vídeo foi um acidente. O deputado, mesmo não sendo o responsável pela investigação, entendendo que houve negligência e maus-tratos, articulou e pediu a tutela da cachorrinha que até então iria ficar com o antigo tutor.

"Nesse momento ímpar que a causa animal vive, no qual a lei contra maus-tratos foi aprovada e sancionada no congresso nacional, é muito importante que a gente possa divulgar essa lei e mostrar que animal não é coisa, animal tem sentimento. Vamos ficar vigilantes para cobrar o máximo de eficácia para que os que maltratam animais sejam punidos com cadeia", afirma o deputado.

 

Com apoio e cuidados, Vitória ganha atenção e carinho
Com apoio e cuidados, Vitória ganha atenção e carinho Divulgação
 

A ONG parceira do mandato APAMA, que atua em Parauapebas, foi até Eldorado e resgatou o animal, se comprometendo em cuidar e realizar o atendimento veterinário até que ela esteja apta para adoção.

O mandato do deputado irá continuar acompanhando as investigações do caso para garantir que a lei seja cumprida.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS