plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ANIMAL ARRASTADO

Deputado Igor Normando intervém em caso de maus-tratos em Eldorado dos Carajás

Vídeo de cachorro amarrado em carro em movimento viralizou na internet e Igor Normando aciona autoridades locais para resgate do animal.

Imagem ilustrativa da notícia Deputado Igor Normando intervém em caso de maus-tratos em
Eldorado dos Carajás camera Cachorra foi resgatada e está sendo cuidada por membros de Ong | Divulgação

Um vídeo de um cachorra sendo arrastado por um carro em movimento em Eldorado dos Carajás viralizou na internet no último domingo (31). O mandato do deputado Igor Normando foi acionado pela APAMA (ONG) e pelo Delegado Bruno Lima de SP. O mandato do deputado realizou a denúncia, articulou a tutela do animal e ajudou a Polícia Civil a identificar o responsável, que será indiciado por maus-tratos.

O responsável, assim que foi identificado, se apresentou e prestou depoimento, alegando à polícia que o que ocorreu no vídeo foi um acidente. O deputado, mesmo não sendo o responsável pela investigação, entendendo que houve negligência e maus-tratos, articulou e pediu a tutela da cachorrinha que até então iria ficar com o antigo tutor.

"Nesse momento ímpar que a causa animal vive, no qual a lei contra maus-tratos foi aprovada e sancionada no congresso nacional, é muito importante que a gente possa divulgar essa lei e mostrar que animal não é coisa, animal tem sentimento. Vamos ficar vigilantes para cobrar o máximo de eficácia para que os que maltratam animais sejam punidos com cadeia", afirma o deputado.

Com apoio e cuidados, Vitória ganha atenção e carinho
📷 Com apoio e cuidados, Vitória ganha atenção e carinho |Divulgação

A ONG parceira do mandato APAMA, que atua em Parauapebas, foi até Eldorado e resgatou o animal, se comprometendo em cuidar e realizar o atendimento veterinário até que ela esteja apta para adoção.

O mandato do deputado irá continuar acompanhando as investigações do caso para garantir que a lei seja cumprida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias