Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

SEM AGLOMERAÇÕES

Organização e tranquilidade marcam vacinação na Escola de Enfermagem da UEPA 

Na manhã de hoje foram distribuídas 200 senhas para evitar aglomerações. Vacinação deve ir até o domingo (7)

quarta-feira, 03/02/2021, 12:06 - Atualizado em 03/02/2021, 12:06 - Autor: Com informações de Suênia Cardoso/Diário do Pará


Local cercado de árvores foi ideal para quem esperava
Local cercado de árvores foi ideal para quem esperava | Suênia Cardoso/Diário do Pará

Começou na manhã desta quarta-feira (03), a imunização de idosos a partir de 85 anos de idade contra a covid-19 em Belém. Um dos locais que começou a aplicar foi o campus da Universidade Estadual do Pará (UEPA), no bloco de enfermagem, localizado na avenida José Bonifácio. O local foi marcado pela tranquilidade.

Margarete Bittencourt, coordenadora do curso, conta que a aplicação começou às 8h30 da manhã com distribuição de 200 senhas. 

"Recebemos hoje as doses da vacina para serem aplicadas, tanto no próprio campus quanto para os idosos que se cadastraram no serviço drive-thru, estamos fazendo o atendimento. Apesar da alta demanda, todos respeitaram o distanciamento e não houve aglomeração", disse a coordenadora.

 

Margarete Bittencourt, coordenadora do curso de Enfermagem da UEPA.
Margarete Bittencourt, coordenadora do curso de Enfermagem da UEPA. Foto: Suênia Cardoso/Diário do Pará
 

Vídeo mostra grande engarrafamento na Doca para vacinação drive-thru; assista!

Segundo Margareth, é provável que a imunização ocorra até o dia 07 (domingo). A documentação necessária para tomar a vacina é composta de CPF, carteira de identidade (RG), comprovante de residência e carteirinha do SUS. 

Lembrando que idosos que não podem se deslocar até os postos de vacinação, tem o direito de se cadastrarem no site da prefeitura de Belém e solicitar que a vacina seja aplicada em sua própria residência.

VACINADO

Virgílio Pinheiro, de 91 anos, foi vacinado e disse que gostou bastante da organização. Ele informou que estava a tempos na espera da vacina.

"Eu estava esperando por muito tempo. Cheguei as oito e meia e gostei bastante, muito organizado e agora estou esperando só a segunda dose", disse.

 

Virgílio Pinheiro, de 91 anos foi um dos vacinados no CAMPUS.
Virgílio Pinheiro, de 91 anos foi um dos vacinados no CAMPUS. Foto: Suênia Cardoso/Diário do Pará
 


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS