plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Prefeitura inicia amanhã vacinação de idosos com mais de 85 anos. Confira os locais de atendimento!  

A estimativa é que 12 mil idosos sejam imunizados nessa fase

Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura inicia amanhã vacinação de idosos com mais de 85 anos. Confira os locais de atendimento!   camera Veja os locais e documentação necessária | Mácio Ferreira/Agência Belém

A Prefeitura de Belém informou, durante coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira (2), que iniciará, nesta quarta-feira (3), a vacinação para quem tem mais de 85 anos na capital paraense. Segundo a prefeitura, 12 mil idosos devem ser imunizados nessa fase.

De acordo com a Prefeitura de Belém, o cadastro para idosos com mais de 85 anos que serão vacinados também iniciará nesta quarta-feira (3) e deve ser feito pelo site "Belém Vacinada", da Prefeitura de Belém, e também nos postos de saúde. A vacinação dos idosos com mais de 85 anos segue até o próximo domingo (7).

Ainda segundo a prefeitura, é obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Quem tiver o cartão do SUS, deve apresentar também.

Na coletiva, Edmilson informou que foram recebidos 19.450 doses de vacina neste segundo lote, sendo 9.540 doses da Coronavac e 9.910 doses da Astrazaneca. Nessa nova etapa, serão imunizados mais 20% dos profissionais dos hospitais de grande porte, mais 10% dos profissionais da clínicas e laboratórios e todos os idosos com mais de 85 anos (todos os nascidos até 1936); além de quilombolas e indígenas Warao.

“No caso dos profissionais de saúde, os pontos de vacinação continuam sendo seus locais de trabalho. Haverá 11 pontos fixos de vacinação no município e 3 equipes móveis para pessoas com necessidade de assistência domiciliar”, informou Edmilson Rodrigues, por meio das redes sociais.

Os onze pontos de vacinação serão: Campus do Guamá da Universidade Federal do Pará (UFPA); Escola de Enfermagem da Universidade do Estado do Pará (av. José Bonifácio, 1289); campus da Unifamaz (av. Visconde de Souza Franco, 72); campus da Fibra (av. Gentil Bittencourt, 1144).

Serão pontos de vacinação, ainda: Aldeia Amazônica (avenida Pedro Miranda); estádio do Mangueirinho (avenida Augusto Montenegro, 524); unidade da Funbosque em Outeiro; Cassazum (av. Duque de Caxias, 1375); Escola do Rotary (rua Lauro Malcher, 279); Colégio do Carmo ou Marinha (Cidade Velha); e Maracajá e Carananduba, no distrito de Mosqueiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias