Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

IMUNIZAÇÃO

Prefeitura inicia amanhã vacinação de idosos com mais de 85 anos. Confira os locais de atendimento!  

A estimativa é que 12 mil idosos sejam imunizados nessa fase

terça-feira, 02/02/2021, 18:23 - Atualizado em 02/02/2021, 20:08 - Autor: DOL


Veja os locais e documentação necessária
Veja os locais e documentação necessária | Mácio Ferreira/Agência Belém

A Prefeitura de Belém informou, durante coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira (2), que iniciará, nesta quarta-feira (3), a vacinação para quem tem mais de 85 anos na capital paraense. Segundo a prefeitura, 12 mil idosos devem ser imunizados nessa fase. 

De acordo com a Prefeitura de Belém, o cadastro para idosos com mais de 85 anos que serão vacinados também iniciará nesta quarta-feira (3) e deve ser feito pelo site "Belém Vacinada", da Prefeitura de Belém, e também nos postos de saúde. A vacinação dos idosos com mais de 85 anos segue até o próximo domingo (7). 

Ainda segundo a prefeitura, é obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Quem tiver o cartão do SUS, deve apresentar também. 


Na coletiva, Edmilson informou que foram recebidos 19.450 doses de vacina neste segundo lote, sendo 9.540 doses da Coronavac e 9.910 doses da Astrazaneca. Nessa nova etapa, serão imunizados mais 20% dos profissionais dos hospitais de grande porte, mais 10% dos profissionais da clínicas e laboratórios e todos os idosos com mais de 85 anos (todos os nascidos até 1936); além de quilombolas e indígenas Warao.

“No caso dos profissionais de saúde, os pontos de vacinação continuam sendo seus locais de trabalho. Haverá 11 pontos fixos de vacinação no município e 3 equipes móveis para pessoas com necessidade de assistência domiciliar”, informou Edmilson Rodrigues, por meio das redes sociais. 

Os onze pontos de vacinação serão: Campus do Guamá da Universidade Federal do Pará (UFPA); Escola de Enfermagem da Universidade do Estado do Pará (av. José Bonifácio, 1289); campus da Unifamaz (av. Visconde de Souza Franco, 72); campus da Fibra (av. Gentil Bittencourt, 1144).

Serão pontos de vacinação, ainda: Aldeia Amazônica (avenida Pedro Miranda); estádio do Mangueirinho (avenida Augusto Montenegro, 524); unidade da Funbosque em Outeiro; Cassazum (av. Duque de Caxias, 1375); Escola do Rotary (rua Lauro Malcher, 279); Colégio do Carmo ou Marinha (Cidade Velha); e Maracajá e Carananduba, no distrito de Mosqueiro. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS