Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

BELÉM

Câmara Municipal de Belém inicia os trabalhos legislativos de 2021

Vereadores eleitos e reeleitos se revezaram na tribuna para saudações, pedidos, análises e apresentação de posições diante da nova administração.

terça-feira, 02/02/2021, 07:55 - Atualizado em 02/02/2021, 07:55 - Autor: Redação


Sessão de abertura contou com a presença do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues
Sessão de abertura contou com a presença do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues | Reprodução

Em sessão solene com a presença do prefeito Edmilson Rodrigues (Psol), a Câmara Municipal de Belém (CMB) iniciou os trabalhos legislativos de 2021. A cerimônia foi marcada pelo número reduzido de servidores na Casa e ausência de público externo, obedecendo à portaria emitida no último dia 27 pelo presidente, vereador Zeca Pirão (MDB), diante do agravamento da pandemia de Covid-19 em todo o país. O chefe do Executivo salientou seu interesse em trabalhar junto com o Legislativo e manter um bom relacionamento com os parlamentares. “Vamos avançar nesse processo de descentralização; vamos pagar as dívidas da administração passada e não vamos ficar chorando pelo que não foi feito. Nenhuma obra e nenhum serviço deixarão de ser feitos. Vereadores, suas emendas serão respeitadas, já fui prefeito e tive uma boa relação com a Câmara, isso é fundamental. Nós vamos caminhar juntos e tudo que tiver de ser feito será feito. Eu tenho que cumprir meu papel em favor da saúde da população”, garantiu.

Pirão inaugurou os pronunciamentos do dia manifestando sua preocupação com a situação da população da capital, há quase um ano submetida aos rigores dos cuidados exigidos pela pandemia. “Olhar nos olhos das pessoas e ver o que elas estão passando é triste. Eu estou sempre acompanhando as comunidades e é triste ver um pai não ter o que oferecer no café da manhã para sua família”, lamentou. Agradecendo ao prefeito Edmilson Rodrigues e ao governador Helder Barbalho (MDB) pela união em prol da população, o vereador pediu a criação de um centro de diagnostico para o povo de Belém. “Saúde é fundamental à vida humana e ter um centro de diagnóstico para atender a população mais carente é essencial. Peço que o prefeito tenha um olhar diferenciado para isso”.

Chicão assume a presidência da Alepa

O presidente da CMB concluiu elogiando os efeitos positivos da boa convivência entre Legislativo e Executivo para a população. “Audiências públicas e reuniões entre vereadores e secretários serão fundamentais para que se construa uma política moderna em benefício do povo. Embora tenhamos divergências isso é muito bom para a democracia, que nós tenhamos responsabilidade para trabalhar juntos pela população”.

Vereadores eleitos e reeleitos se revezaram na tribuna para saudações, pedidos, análises e apresentação de posições diante da nova administração. Amaury da APPD (PT) recomendou a todos os colegas a luta conjunta por transporte coletivo de qualidade para a população. Já Zeca do Barreiro (Avante) parabenizou o prefeito pela iniciativa de contratar e lotar psicólogos e assistentes sociais nas escolas da capital, para auxiliar alunos com dificuldades escolares. Fabricio Gama (DEM) destacou que o período legislativo já começa complicado devido à pandemia que, entre seus efeitos, impacta negativamente a economia mundial.

Em mensagem à Câmara Municipal, Edmilson apresentou seu Plano de Governo para um Governo da Nossa Gente, com foco no bem-estar do cidadão, trato responsável da coisa pública, democratização das formas de governar e investimento na eficácia do uso dos recursos públicos. “Acreditamos que Belém tem um futuro brilhante e generoso se assim o povo decidir. Como muitos têm dito, nossa cidade tem jeito mas precisa mudar os rumos de sua gestão”. Edmilson voltou a destacar a importância do Programa Bora Belém, apresentado por ele e acolhido por todos os vereadores no início do ano. “Este programa é um passo fundamental para a garantia de renda mínima a milhares de pessoas. Apesar das diferenças entre nós, os vereadores de Belém exerceram seu poder de legislar em favor das camadas populacionais menos favorecidas”.

Nesta terça-feira (2) não haverá sessão ordinária no salão plenário. O Colégio de Líderes se reunirá pela primeira vez neste período, na sala de reuniões.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS