plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
URGÊNCIA

Helder cobra de prefeitos vacinação imediata nos municípios paraenses

Como medida, o governador vai tornar público o quantitativo de vacinas que cada município recebeu até o momento.

Imagem ilustrativa da notícia Helder cobra de prefeitos vacinação imediata nos municípios paraenses camera Pedro Guerreiro/Agência Pará

O governador Helder Barbalho anunciou no final da noite desta segunda-feira (1º) que irá tornar público a partir de amanhã (2) o quantitativo de vacinas que cada município paraense recebeu pelo Governo do Estado.

LEIA TAMBÉM: Pará vai iniciar vacinação de pessoas com mais de 80 anos

A medida, segundo o chefe do executivo, é pressionar os gestores municipais para que forneçam o número exato de pessoas que foram vacinadas até o momento. “Iremos tornar público o quantitativo que cada município recebeu para que a população possa cobrar a aplicação das vacinas do prefeito e da prefeitura do município onde mora”, disse.

Vacinômetro

A Secretaria de Saúde Pública (Sespa) construiu uma plataforma online para que todos os municípios paraenses possam atualizar, através do Sistema de Informação Nominal do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), os registros da vacinação contra a Covid-19.

A ferramenta interativa está em fase de testes e permite que qualquer pessoa possa monitorar em detalhes o processo de imunização. Ela apresenta a soma de doses registradas no sistema de informação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, além do público-alvo das fases da campanha, porcentagem do público-alvo vacinado, gráficos e tabelas com doses administradas e registradas diariamente e o número acumulado de doses administradas.

Conforme o andamento das fases de vacinação, a proposta é que a ferramenta seja aprimorada e atualizada com mais opções de filtros.

Acesse o Vacinômetro

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias