plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Pará vai iniciar vacinação de pessoas com mais de 80 anos

Ao todo, 20 cidades da região do Baixo Amazonas recebem o imunizante para que idosos com mais de 80 anos sejam imunizados.

Imagem ilustrativa da notícia Pará vai iniciar vacinação de pessoas com mais de 80 anos camera Região do Baixo Amazonas será contemplada com mais de 11 mil imunizantes. | Alex Ribeiro/Agência Pará

A região do Baixo Amazonas vai receber nesta terça-feira (2) 11.503 mil doses para que seja iniciada a vacinação em idosos acima de 80 anos.

Ao todo, 20 municípios que compõem a referida região, a Calha Norte e o Tapajós, além daqueles que fazem divisa com o estado do Amazonas irão receber o imunizante.

LEIA TAMBÉM:

  1. Cidades do Oeste do Pará recebem novo lote de cilindros de oxigênio
  2. Barco Hospital Papa Francisco começa atendimento na Calha Norte pelo município de Óbidos
  3. PM fiscaliza o primeiro dia de lockdown na Região do Baixo Amazonas

O comunicado foi feito pelo governador Helder Barbalho por meio das redes sociais no final da tarde desta segunda-feira (1º).

“São 20 cidades que estarão disponibilizando para idosos com mais de 80 anos a vacinação para proteger essa população, que está nos municípios-fronteira com o Amazonas e numa maior proximidade com o estado vizinho”, disse.

Lockdown no Baixo Amazonas

Recentemente foi confirmado no município de Santarém, na Região do Baixo Amazonas, dois casos da nova cepa da Covid-19, obrigando a mudança de bandeiramento nos municípios que o compõem e decretando lockdown como base no Decreto Estadual 800/2020, que entrou em vigor hoje.

A variante, que circula no Amazonas, foi apontada como uma das razões para o colapso no sistema de saúde do estado do Amazonas.

Cepa? Variante? Entenda os termos que mostram a mutação do coronavírus

Esse bandeiramento vale por 15 dias para os seguintes municípios: Alenquer, Almeirim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Placas, Prainha, Santarém e Terra Santa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias