Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

IMUNIZAÇÃO

Pará vai iniciar vacinação de pessoas com mais de 80 anos

Ao todo, 20 cidades da região do Baixo Amazonas recebem o imunizante para que idosos com mais de 80 anos sejam imunizados.

segunda-feira, 01/02/2021, 19:41 - Atualizado em 01/02/2021, 19:47 - Autor: Fernanda Palheta


Região do Baixo Amazonas será contemplada com mais de 11 mil imunizantes.
Região do Baixo Amazonas será contemplada com mais de 11 mil imunizantes. | Alex Ribeiro/Agência Pará

A região do Baixo Amazonas vai receber nesta terça-feira (2) 11.503 mil doses para que seja iniciada a vacinação em idosos acima de 80 anos.

Ao todo, 20 municípios que compõem a referida região, a Calha Norte e o Tapajós, além daqueles que fazem divisa com o estado do Amazonas irão receber o imunizante.

LEIA TAMBÉM:

  1. Cidades do Oeste do Pará recebem novo lote de cilindros de oxigênio
  2. Barco Hospital Papa Francisco começa atendimento na Calha Norte pelo município de Óbidos
  3. PM fiscaliza o primeiro dia de lockdown na Região do Baixo Amazonas

O comunicado foi feito pelo governador Helder Barbalho por meio das redes sociais no final da tarde desta segunda-feira (1º).

“São 20 cidades que estarão disponibilizando para idosos com mais de 80 anos a vacinação para proteger essa população, que está nos municípios-fronteira com o Amazonas e numa maior proximidade com o estado vizinho”, disse.

Lockdown no Baixo Amazonas

Recentemente foi confirmado no município de Santarém, na Região do Baixo Amazonas, dois casos da nova cepa da Covid-19, obrigando a mudança de bandeiramento nos municípios que o compõem e decretando lockdown como base no Decreto Estadual 800/2020, que entrou em vigor hoje.

A variante, que circula no Amazonas, foi apontada como uma das razões para o colapso no sistema de saúde do estado do Amazonas.

Cepa? Variante? Entenda os termos que mostram a mutação do coronavírus

Esse bandeiramento vale por 15 dias para os seguintes municípios: Alenquer, Almeirim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Placas, Prainha, Santarém e Terra Santa.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS