plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Vacinação de profissionais de saúde da linha de frente de combate a Covid-19 prossegue no PA

O grupo é considerado prioritário dentro da estratégia prevista no Plano Estadual de Vacinação, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará.

Imagem ilustrativa da notícia Vacinação de profissionais de saúde da linha de frente de combate a Covid-19 prossegue no PA camera Assessoria/HRT

Após o governo do Estado concluir o processo de distribuição de vacinas contra a Covid-19 aos municípios paraenses, os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus, de todas as regiões, seguem sendo imunizados. O grupo é considerado prioritário dentro da estratégia prevista no Plano Estadual de Vacinação, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará.

Dando sequência à vacinação, na última terça-feira (27), novas doses chegaram ao Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba sudoeste do Pará. O hospital, que tem sido referência no tratamento de infectados pelo coronavírus na região do Tapajós, já recebeu 302 pacientes contemplando além dos cinco municípios integrantes da região do Tapajós, pacientes de outras regiões do Estado.

Vacinação de profissionais de saúde da linha de frente de combate a Covid-19 prossegue no PA
📷 |Assessoria/HRT

Até o momento, foram vacinados 159 profissionais de saúde do Hospital Regional do Tapajós (HRT) em Itaituba, sudoeste do Pará. A unidade estadual tem sido referência no tratamento de infectados pelo coronavírus na região do Tapajós.

Para a Enfermeira Elaine Oliveira, receber a primeira dose da vacina é motivo para acreditar na aproximação de um futuro sem a pandemia mundial. "Nesse momento tão delicado, e como profissional da linha de frente de combate ao coronavírus, me sinto valorizada e com o coração cheio de esperança de dias melhores, o nosso desejo é que a vacina chegue para todos", festejou a profissional de saúde.

Leia mais:

Vacina e procedimentos estéticos: saiba o que pode acontecer

Covid-19: vírus pode reduzir fertilidade masculina

Em Barcarena, a imunização dos trabalhadores da área de saúde do Hospital Materno Infantil Dra. Anna Turan , também já iniciou. A primeira vacinada contra covid-19 da unidade estadual foi a enfermeira Roberta Lima, de 34 anos. A colaboradora trabalha há mais de dois anos na unidade, e atuou na linha de frente no atendimento dos pacientes afetados pela doença.

Vacinação de profissionais de saúde da linha de frente de combate a Covid-19 prossegue no PA
📷 |

"Enquanto esperava ansiosa para o início da vacinação, todos os momentos dentro do hospital, no atendimento aos pacientes, o novo cenário de pandemia, os sentimentos dos familiares, as lutas para salvar vidas, tudo, veio à minha mente, e me emocionei”, lembrou a profissional.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias