plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CUIDADOS

Cadelinha que foi arrastada na rua é resgatado por abrigo em Parauapebas

O antigo tutor responderá por maus-tratos

Imagem ilustrativa da notícia Cadelinha que foi arrastada na rua é resgatado por abrigo em Parauapebas camera Divulgação

Uma cadelinha, que foi brutalmente arrastado pelas ruas de Eldorado do Carajás, região sudeste do Pará, foi resgatado neste domingo (31), pela Associação dos Amigos e Protetores dos Animais e Meio Ambiente (APAMA). Dois moradores que passavam em uma motocicleta conseguiram filmar o crime.

O caso teve bastante repercussão nas redes sociais, no último sábado (30), quando o vídeo do animal, que estava amarrado por uma corda em uma caminhonete, foi compartilhado na internet.

O tutor do animal alegou à polícia que levava o cachorrinho para uma fazenda e não viu quando a tampa da carroceria abriu, causando assim a queda da cachorrinha para o lado de fora do veículo.

Veja o vídeo (imagens fortes):

No primeiro momento, o delegado optou por deixar o animal com o dono. Porém, após uma mobilização nas redes sociais, que sensibilizou não só os moradores da cidade, mas também ONGs e pessoas que lutam pela causa animal, como é o caso do deputado estadual Igor Normando e do delegado Bruno Lima, de São Paulo, a decisão foi alterada e a cadela foi entregue aos cuidados da Apama.

De acordo com a presidente da Associação, Byancka D'Lavor, a internet é uma ferramenta essencial no trabalho de proteção animal "principalmente nesses casos de maus-tratos, que a gente precisa de visibilidade, até para identificar com rapidez o acusado", disse. Ainda segundo a presidente, a guarda do animalzinho foi repassada nesse domingo para a Apama, que fez o resgate dele em Eldorado dos Carajás.

Cachorrinho resgatado no colo da presidente da Apama, Byancka D'Lavor
📷 Cachorrinho resgatado no colo da presidente da Apama, Byancka D'Lavor |Arquivo Pessoal

SOBRE A ASSOCIAÇÃO

A Apama existe desde 2012 e atua na cidade de Parauapebas, sudeste paraense. No momento, a Associação não possui um abrigo fixo. O trabalho de resgate é feito de acordo com a disponibilidade dos voluntários, que acolhem os animais de forma temporária dentro das casas deles. Atualmente, 26 pessoas se disponibilizam a receber e cuidar dos bichinhos até que eles estejam saudáveis e aptos a serem adotados.

"Mantemos a Associação com doações de pessoas físicas, realizações de bazares, venda de feijoada, realização de eventos, além de produtos com a logomarca da instituição. Todas as despesas são pagas através desse tipo de captação", explicou Byancka. Atualmente, a Apama abriga cerca de 84 animais.

Conheça o trabalho da Apama e faça a sua doação:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias