plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Pandemia aumenta procura por clínicas com preços acessíveis em Belém

Preço populares tornam serviços de saúde mais acessíveis.

Imagem ilustrativa da notícia Pandemia aumenta procura por clínicas com preços acessíveis em Belém camera Freepik

Há quase 1 ano tendo que viver com restrições sociais em decorrência do novo coronavírus, as pessoas precisaram cuidar mais da sua saúde e se atentar para os sinais do seu corpo.

De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2019, sete a dez brasileiros dependem exclusivamente do sistema público de saúde para tratamento. Nas regiões Norte e Nordeste, as pessoas sem planos de saúde médico chega perto de 90%, isso significa que quase nove entre dez pessoas dependem do sistema público quando estão doentes.

Para os que não podem esperar pelo atendimento, ou precisam de rapidez, tem a opção no mercado de clinicas populares com especializações diversas. Os locais oferecem consultas com clínicos gerais e especialistas a valores acessíveis, sem burocracia e com atendimento rápido.

No centro de Belém, no bairro da Cremação, a Clínica Ideal oferece serviços variados a preço acessível. Além de disponibilizar pacotes de tratamentos que cabem no bolso do paciente. Com opções de atendimento de clínica geral, ginecologia, pediatria, ortopedia, a clínica ainda tem suporte de terapias como fisioterapia, terapia ocupacional, RPG, fonoaudiologia, psicologia, acupuntura, nutrição e uroginecologia.

Serviços laboratoriais também são ofertados pela Clínica Ideal.

As terapias estão sendo dando suporte aos tratamentos pós covid-19, e a Clínica Ideal já oferece isso aos pacientes. Por exemplo, da fisioterapia, que tem papel fundamental tanto no início quanto na recuperação da infecção. Quando o paciente recebeu alta, em alguns casos, é necessário fazer a reabilitação respiratória.

Com terapia ocupacional é possível traçar planos de atividades, postura corporal, exercícios de respiração, manipulação de medicamentos e atividades que estimulem a memória e o raciocínio.

Ou seja, existe a necessidade real dos usos das terapias que dá suporte a uma vida mais saudável. Ter acesso, a preço mais popular, de tratamentos bons e necessários, exames laboratoriais também, mostram a importância das clinicas populares na atualidade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias