plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COMBATE À COVID-19

Pará vacina primeira comunidade quilombola do Estado

A comunidade fica localizada no município de Ananindeua

Imagem ilustrativa da notícia Pará vacina primeira comunidade quilombola do Estado camera Reprodução

A Comunidade Quilombola do Abacatal, localizada no município de Ananindeua, foi a primeira comunidade quilombola a ser vacinada no Estado do Pará. A ação, que iniciou na quarta-feira (27), foi realizada pela Prefeitura Municipal de Ananindeua e contou com a participação de representantes da Secretaria de Saúde do Governo do Estado (Sespa), através do Departamento de Atenção à Saúde (Dase) e da Coordenação Estadual de Saúde Indígena e Populações Tradicionais (CESIPT).

Para essa 1º fase, o município recebeu doses para imunizar pessoas dos grupos prioritários, de acordo com o Plano Estadual de Vacinação, como explica a diretora de Políticas de Atenção Integral à Saúde da Sespa, Laena Reis.

“Segundo a estratégia nacional de imunização contra a Covid-19, serão priorizados alguns grupos com graus elevados de vulnerabilidade social e econômica, dentre eles estão os quilombolas que historicamente têm dificuldades de acesso aos serviços públicos”.

Leia mais:

Inep muda gabarito de item do Enem após acusação de racismo

Cachorro é morto a facadas após "roubar" pedaço de carne em açougue

Estima-se que 92% da população, acima de 18 anos, da Comunidade do Abacatal tenha sido vacinada no dia 27.

“A Sespa e Governo do Pará têm trabalhado para garantir que até o final do ano 70% da população seja vacinada. Neste momento, estamos executando um plano muito bem organizado de distribuição das vacinas para fazer ela chegar a esse grupo prioritário que inclui as Comunidade Quilombolas”, disse o secretário de Saúde, Romulo Rodovalho.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias