plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TRATAMENTO

Pacientes do Amazonas recebem alta do Hospital de Campanha do Hangar

Com as quatro altas de hoje, 21 pacientes continuam internados na Unidade.

Imagem ilustrativa da notícia Pacientes do Amazonas recebem alta do Hospital de Campanha do Hangar camera Hospital de Campanha do Hangar, em Belém. | Bruno Cecim/Agência Pará

Quatro pacientes do Estado do Amazonas, que estavam internados no Hospital de Campanha do Hangar, em Belém, receberam alta nesta quarta-feira, 27, e aguardam apenas autorização do Ministério da Saúde (MS) para retornarem ao estado de origem.

Navio sai de Belém transportando tanque de oxigênio que atenderá hospitais de Manaus

Os pacientes começaram a chegar no dia 18 de janeiro, quando o Governo do Estado disponibilizou 30 leitos para pacientes do estado vizinho, sendo 10 de UTIs e 20 para leitos clínicos. Com as quatro altas de hoje, 21 pacientes continuam internados na Unidade, sendo que no último sábado, 23, ocorreu um óbito.

O Amazonas vive um colapso na saúde após a alta de casos da Covid-19. Há fila crescente de pacientes aguardando leitos, um aumento na letalidade da doença e agora enfrenta problemas no abastecimento de oxigênio na rede hospitalar.

VEJA TAMBÉM:

Ambulatório Itinerante chega a mais um bairro de Ananindeua nesta quinta (28)

Pará está entre os estados com menor índice de mortes e casos de Covid-19

Teste anal: nova técnica para identificar pessoas com Covid-19

Nos procedimentos de transferência, o Estado do Amazonas é responsável pelo transporte destes pacientes, de Manaus até Belém. Os pacientes são transportados pela Força Aérea Brasileira (FAB), a partir de ação do Ministério da Saúde (MS), e envolve também o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar do Pará.

Havendo necessidade, o Governo do Pará pode avaliar a possibilidade de ampliar essa oferta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias