plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
EMPREENDEDORISMO

Mulheres empreendedoras driblam a pandemia e alavancam os negócios

Elas são mães, donas de casa, esposas e muitas enfrentam o desemprego. Mas uma palavra tem feito a diferença na vida de pessoas que não cruzam os braços diante das dificuldades e dos desafios

Imagem ilustrativa da notícia Mulheres empreendedoras driblam a pandemia e alavancam os negócios camera As redes sociais se tornaram essenciais para vendas em tempos de pandemia | Divulgação

“Empreendedora e futura empresária, com orgulho!” É pela potência dessas palavras que a paraense Marília Mota, 36 anos, descreve como passou a se enxergar, depois de participar do projeto Mulher Empreendedora. Moradora do bairro Coqueiro, em Ananindeua, ela não é a única que quis assumir o “comando” de sua vida e transformar aquilo que era apenas uma renda extra, em sustento da família.

Se engana quem pensa que começar um negócio próprio se resume a colocar as ideias no papel e aprender a fazer planilhas. Esta vertente de capacitação tem foco em temas relacionados à gestão, mas também empoderamento feminino e autoconhecimento, para as iniciantes, uma injeção de incentivo; para as mulheres já atuantes, um suporte para a formalização, aumento de vendas e formação de rede. Dona de uma distribuidora de calçados Marília Mota, por exemplo, confessa que o seu maior aprendizado foi confiar em si mesma e resgatar a coragem de sonhar. “Perdi o medo, fui a luta imaginando o crescimento, fornecendo meu produto para vários lugares. Gerando outras oportunidades para outras mulheres, além é claro, de somar para mim para minha família ”, diz.

Mulheres empreendedoras driblam a pandemia e alavancam os negócios
📷 |Divulgação

Primeira dose contra a Covid-19 é finalizada em profissionais de Mosqueiro

E a Marília não está sozinha. No desafio de ser a dona do próprio negócio. Durante a crise econômica motivada pela covid 19, cerca de 3 milhões de empreendedores foram buscar na criatividade soluções para fugir da crise. Conforme pesquisa do SEBRAE, mais de 60% são mulheres inovadoras.

Mulheres empreendedoras driblam a pandemia e alavancam os negócios
📷 |Divulgação

"O empreendedorismo feminino e as mulheres liderando negócios têm um impacto social maior do que os homens. Isso não é uma competição, mas é simplesmente porque essas mulheres com essa visão mais colaborativa, mais humana e a gestão mais próxima do negócio têm vieses positivos”, ressalta Marília.

Sancionado projeto que determina atendimento preferencial em todos os caixas de estabelecimentos comerciais

E para driblar a crise da pandemia, a internet, através das redes sociais, se tornou o meio mais importante para vendas em tempos de isolamento social. Por isso, o mercado virtual é sem dúvida a maior vitrine para quem pensa empreender em tempos de pandemia

Para o empreendedor a crise também é uma oportunidade. Hoje Marília colhe os frutos de ter iniciativa, determinação, foco e segurança em apostar no seguimento certo, conhecendo o setor mercadológico e seus desafios.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias