plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
VOLTA PARA CASA

Sobreviventes e corpos das vítimas fatais de acidente no Paraná chegarão em Belém amanhã

Chegada ao aeroporto de Belém do avião com vítimas do acidente que estavam hospitalizadas está prevista para a meia-noite e meia. O voo trará também as urnas com os corpos dos passageiros que não resistiram

Imagem ilustrativa da notícia Sobreviventes e corpos das vítimas fatais de acidente no Paraná chegarão em Belém amanhã camera O ônibus saiu de Ananindeua, na última sexta-feira (22), às 19 h. Acidente ocorreu no Paraná | Juliano Neitzke/Arquivo Pessoal

Está prevista para a meia-noite e meia de quinta-feira (28) a chegada ao Aeroporto Internacional de Belém do avião com vítimas que estavam hospitalizadas em unidades de saúde dos estados do Paraná e de Santa Catarina, em decorrência do acidente envolvendo um ônibus de turismo ocorrido na segunda-feira (25), na região Sul do Brasil. Além dos sobreviventes, o voo trará as urnas com os corpos dos passageiros que não resistiram à queda do veículo em um barranco, na viagem que tinha como destino o litoral catarinense. O avião vai decolar de Curitiba às 21 h desta quarta-feira (27).

Os sobreviventes que retornarão ao Pará receberam alta médica, já os corpos passaram pelos procedimentos periciais. O voo comercial será custeado pelo Governo do Pará. Familiares que se deslocaram de Belém até o local do acidente estarão no mesmo voo. Parentes e sobreviventes estão hospedados em um hotel, com apoio da Defesa Civil e da empresa responsável pelo ônibus.

De acordo com as últimas informações, 31 passageiros sofreram ferimentos, entre leves, moderados e graves, e foram conduzidos ao Hospital Municipal de Guaratuba (PR), Hospital Cajuru (PR), Hospital Regional do Litoral (Paranaguá/PR), Hospital do Rocio (Campo Largo/PR), Pronto Atendimento de Garuva, Hospital São José (Joinville/SC), Hospital Infantil Joinville (SC).

Dos 19 mortos, 18 serão trasladados até o Pará, e um já foi entregue à família para sepultamento na cidade de Palhoça, na Região Metropolitana de Santa Catarina. Ele não teve o nome divulgado. O contato com familiares das vítimas, auxílio para o processo de reconhecimento e traslado dos corpos são realizados por uma equipe do Governo do Estado, composta por representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Polícia Civil e Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, além de uma psicóloga.

“Nós deslocamos uma equipe composta por vários integrantes do Sistema de Segurança Pública para que servisse não só de ponte de informação com familiares, mas também que pudesse cuidar de todo o trâmite burocrático, que é natural em situações como essa. Liberação, verificação e checagem de informação, para que nós pudéssemos trazer a informação correta para o povo do Pará. A remoção dos corpos também já está definida. Eles serão entregues ao CPC Renato Chaves do Pará, para que possam chegar aos seus familiares. Viabilizamos também o retorno daqueles que estão com lesões leves e que estão em hospitais no Estado do Paraná, para que possam vir ao Pará ficar junto de suas famílias”, informou o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.

Os corpos serão recebidos por uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, no Aeroporto Internacional de Belém. O órgão já tomou todas as providências para o transporte das urnas até a sede do CPC, localizada no bairro do Mangueirão, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, que vai ceder um caminhão.

Saiba mais

O trâmite de liberação dos corpos seguirá a rotina normal, com a presença dos familiares munidos de documentos originais de identificação, como RG, Carteira de Trabalho e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O ônibus saiu de Ananindeua, na última sexta-feira (22), às 19. Informações apontam que no veículo haviam 52 passageiros e dois motoristas. O acidente ocorreu na BR-376, KM-668+10, sentido sul, em Guaratuba, no Paraná, próximo à Curva da Santa

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias