plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PRIMEIRA FASE

Primeira dose contra a Covid-19 é finalizada em profissionais de Mosqueiro

Nesta primeira etapa, 218 servidores do Hospital Geral de Mosqueiro serão vacinados

Imagem ilustrativa da notícia Primeira dose contra a Covid-19 é finalizada em profissionais de Mosqueiro camera A técnica de enfermagem Leonila da Silva Marques, foi a primeira vacinada em Mosqueiro | Divulgação/Comus

Será finalizada em Mosqueiro, distrito de Belém, a primeira fase de imunização da vacina contra a Covid-19, nesta quarta-feira (27). Quase 220 servidores do Hospital Geral de Mosqueiro serão vacinados.

A primeira dose no distrito foi aplicada na técnica de enfermagem Leonila da Silva Marques, 34 anos, nesta terça-feira (26). A profissional é mãe de duas meninas e atua no setor de urgência e emergência do Hospital Geral de Mosqueiro há dois anos e meio. O segundo vacinado foi o médico Caio Lacerda, 27 anos, servidor do hospital há três anos, sendo responsável pelo atendimento dos pacientes com suspeita da doença. “Esse momento, além de histórico, encerra um ciclo de ansiedade e medo”, disse o médico, que enfrenta plantões de 12 horas na linha de frente do hospital.

“A vacina também representa a esperança em dias melhores e nos conforta para seguir em frente e torcendo para que outros grupos sejam vacinados”, completou Leonila da Silva Marques, que mesmo vacinada, recomenda os cuidados preventivos como lavagem das mãos, uso de álcool e máscara, além do distanciamento. “Estou muito feliz e quero pedir às pessoas que permaneçam em casa até chegar a vacina para todos”, completou.

As doses da vacina Coronavac chegaram por volta das 10h, desta terça-feira (256. São apenas 0,5ml do líquido que representa a esperança de vencer a Covid-19.

No Hospital Geral de Mosqueiro todos os 218 servidores serão vacinados, durante dois dias de campanha. São médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de radiologia, laboratório, pessoal da higienização e segurança. A enfermeira Karol do Socorro Miranda, coordenadora da campanha de vacinação no hospital, disse que a imunização é um grande avanço, já que todos foram contaminados pelo vírus, alguns de forma leve, moderada e outros que precisaram ser afastados do trabalho. Duas pessoas morreram.

A campanha de vacinação segue em Mosqueiro até esta quarta-feira, 27, atendendo os servidores das Unidades Básicas de Saúde, de Saúde da Família, de Estratégia da Família, do Centro de Atenção Psicossocial, Agentes de Controle de Endemias e da Casa Recriar dos bairros de Carananduba, Maracajá, Sucurijuquara, Furo das Marinhas e Baía do Sol. Nesta primeira etapa somente os profissionais de saúde serão vacinados, porém, à medida que o quantitativo de doses aumentar a Sesma, em parceria com a Agência Distrital, vai atender os demais grupos prioritários como profissionais da segurança, idosos e quilombolas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias