plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SOLIDARIEDADE

Helder Barbalho faz pronunciamento sobre avião fretado para trazer corpos das vítimas do Paraná

Cinquenta e dois passageiros estavam no interior do veículo, sendo quatro menores de idade, além de dois motoristas

Imagem ilustrativa da notícia Helder Barbalho faz pronunciamento sobre avião fretado para trazer corpos das vítimas do Paraná camera Reprodução

Após tomar conhecimento do acidente envolvendo um ônibus de turismo que saiu de Belém com destino o estado de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (25), o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), estabeleceu contato com a gestão estadual do Paraná e com o titular da pasta de segurança pública local.

Através das redes sociais, o governador Helder Barbalho informou que irá fretar um avião para trazer os corpos das vítimas que morreram no Paraná.

O secretário de segurança pública e defesa social do Pará, Ualame Machado, afirmou que medidas já estão sendo tomadas para auxiliar as vitimas do acidente e familiares que perderam membros da família.

"Estamos em contato com o governador do Paraná e com o secretário de segurança. O governador já entrou em contato para viabilizar uma aeronave da Força Aérea Brasileira para fazer a condução dos corpos até o Pará, visto que exige uma aeronave com maior capacidade e estrutura", disse.

Veja o pronunciamento do governador:

Acidente com ônibus de Belém que ia para Santa Catarina deixa 19 mortos e 33 feridos

Vítimas de acidente com ônibus chegam em Curitiba para atendimento. Veja o vídeo!

Tragédia no PR: veja a lista dos 53 passageiros que estavam no ônibus de Belém com destino a Santa Catarina

Tia de vítima fala com exclusividade sobre o trágico acidente no Paraná; veja o vídeo

“Ela disse que o susto foi grande, mas ela está bem”, conta irmão de passageira de acidente de ônibus

O ônibus saiu da cidade de Ananindeua, localizada na Região Metropolitana de Belém, na sexta-feira (22), às 19h, com destino ao Balneário Camboriú. Cinquenta e dois passageiros estavam no interior do veículo, sendo quatro menores de idade, além de dois motoristas. O acidente ocorreu na BR-376, km 668 + 10, sentido sul, em Guaratuba, próximo à Curva da Santa. Até ao meio dia e meia, 21 óbitos haviam sido registrados, sete vítimas estavam em estado grave, seis vítimas moderadas e 20 vítimas com grau leve.

Todas as vítimas já foram encaminhadas a hospitais da região. As mais graves foram encaminhadas via aeronave para o Hospital Cajuru (em Curitiba/PR) e Hospital São José (em Joinville/SC). Vítimas leves e moderadas foram encaminhadas por ambulâncias a hospitais em Garuva e Joinville, ambas cidades de Santa Catarina. Todos os óbitos estão sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal em Curitiba.

Apoio

Uma equipe multidisciplinar está sendo enviada pelo governo do Pará a fim de prestar assistência às vítimas e orientar sobre as demais providências necessárias.

O governador Helder Barbalho afirmou que todo o esforço já esta sendo realizado para prestar apoio aos familiares e ao trabalho dos agentes que atuam no local do ocorrido. "Desde o primeiro momento quando tivemos a informação, fizemos contato com o governo do Paraná, a secretaria de Segurança Pública do Estado buscando informações a respeito das pessoas acidentadas e também lamentavelmente das pessoas que vieram a óbito. Estamos deslocando uma equipe da secretaria de segurança do Estado, como também do Centro de Perícias Renato Chaves para dar apoio na elucidação, na identificação dos corpos e garantir a remoção para o estado do Pará. Fiz contato com a Força Aérea Brasileira ao tempo em que também já estamos dialogando na possibilidade de contratar e fretar um avião que possa trazer os corpos desse dramático episódio que lamentavelmente tirou a vida de paraenses no estado do Paraná", afirmou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias