plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
APOIO

Sespa recebe 45 cilindros de oxigênio doados pelo Banco da Amazônia

Os cilindros serão utilizados principalmente na região oeste do Pará

Imagem ilustrativa da notícia Sespa recebe 45 cilindros de oxigênio doados pelo Banco da Amazônia camera Divulgação

Para suprir a necessidade da falta de oxigênio nos hospitais e ajudar na diminuição dos efeitos da pandemia, o Banco da Amazônia doou 45 cilindros de oxigênio para a utilização nos hospitais do Pará, que enfrentam um aumento considerável nas internações provenientes de complicações da COVID-19.

A doação ocorreu nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro, na Secretaria de Saúde do Estado do Pará (SESPA) com a presença do presidente do BASA, Valdecir Tose, do Secretário de Saúde, Rômulo Rodovalho, do secretário adjunto de Saúde, Ariel Sampaio, do superintendente regional do Pará e Amapá, Edmar Bernaldino, do gerente executivo de Patrimônio do BASA, Édson Braga e do coordenador Alex Santos.

Segundo o presidente Valdecir Tose, essa iniciativa é mais uma forma de ajudar o Pará no combate ao coronavírus. “Acreditamos que juntos vamos conseguir combater o coronavírus. Esses 45 cilindros vão ajudar a população do oeste paraense que está precisando tanto”, destaca.

Após visitar oeste do Estado, Helder afirma que segunda onda da covid-19 chegou ao Pará

Para o Secretário de Saúde, Rômulo Rodovalho, os cilindros serão de grande importância para salvar vidas na região oeste do Pará. “Essa parceria entre o governo do Estado e o Banco da Amazônia é de fundamental importância porque esses cilindros serão colocados à disposição da população com intuito de salvar vidas”, complementou o secretário.

Além dessa doação, o Banco da Amazônia está adquirindo mais cilindros de oxigênio para doar aos hospitais do Estado do Amazonas que enfrenta uma das piores crises sanitárias do país.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias