plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FESTA E AGLOMERAÇÃO

Infectologista afirma que jogadores do Remo foram contaminados durante festa na Doca

A infectologista Deborah Crespo, afirmou à reportagem que é provável que os atletas tenham sido infectados durante as referidas festas com aglomerações, bebida e sem uso de máscaras.

Imagem ilustrativa da notícia Infectologista afirma que jogadores do Remo foram contaminados durante festa na Doca camera Após a partida, muitos atletas foram comemorar com os milhares de torcedores na avenida Visconde de Souza Franco. | Reprodução/Vídeo

Seis jogadores do Remo testaram positivo para covid-19 esta sexta-feira (15), véspera do jogo contra o Londrina, pela série C do Campeonato Brasileiro. Após os resultados, muitas pessoas passaram a especular que os atletas contraíram o vírus durante as festas para comemorar a vitória no clássico contra o Paysandu e o acesso à série B, no último domingo (10).

Salatiel, Marlon, Mimica, Gelson, Carlos Alberto, Augusto e Bonamigo estão fora do jogo contra o Londrina

A infectologista Deborah Crespo, afirmou à reportagem que é provável que os atletas tenham sido infectados durante as referidas festas com aglomerações, bebida e sem uso de máscaras. “Se este exame a qual os jogadores foram submetidos for o PCR [foi o exame realizado, segundo o Clube do Remo], podemos afirmar que eles tenham sido contaminados durante o final de semana. Isso porque o período de incubação do vírus é de dois a cinco dias e este tipo de exame detecta”, diz.

Jogadores do Remo testam positivo para covid-19

Após o clássico do último domingo, atletas e parte da equipe técnica azulina realizaram comemorações e publicaram na internet (veja alguns registros abaixo). Alguns jogadores foram comemorar com milhares de torcedores na avenida Visconde de Souza Franco. Em muitas imagens publicadas nas redes sociais, vê-se atletas aglomerados a outras pessoas, bebendo e cantando. Nenhum protocolo de segurança foi seguido.

“Se tiveram contato com o vírus e infectaram, em 5 dias já podem ter sintomas e em sete dias o PCR já tem maior chance de ser positivo. O exame em si fica mais fácil de detectar a partir do terceiro dia de sintoma, mas a partir do momento que o vírus coloniza a via aérea já pode ser detectado. Então, sim, infelizmente a maior chance de contaminação foi nessa festa mesmo”, diz Carla Pontes, médica paraense que trabalha na linha de frente contra a covid-19 no hospital São Paulo, na capital paulista.

Milhares de torcedores lotaram as Docas. Atletas foram vistos sem máscara passeando em meio aos torcedores.
📷 Milhares de torcedores lotaram as Docas. Atletas foram vistos sem máscara passeando em meio aos torcedores. |Reprodução Facebook
Fredson e Gedoz bebendo durante as comemorações.
📷 Fredson e Gedoz bebendo durante as comemorações. |Reprodução Instagram

AGLOMERADOS E INFECTADOS

Além do atacante Salatiel e do lateral esquerdo Marlon, que estão machucados, outros quatro jogadores não enfrentam o Londrina este sábado: Mimica, Gelson, Carlos Alberto e Augusto. Todos com covid-19.

Outro desfalque será no banco de reservas: o técnico Paulo Bonamigo também testou positivo para a covid-19 e não estará na área técnica no jogo de amanhã, às 17h no Mangueirão.

O departamento médico do clube informam que os atletas estão assintomáticos e sendo monitorados pelo Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP). Os atletas já foram afastados do elenco de jogadores.

Além de não atuarem contra o Londrina-PR, os jogadores estão fora do primeiro jogo da final da Série C, caso o Remo avance em primeiro na chave D da competição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias