Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

TRIBUTO

Ananindeua divulga datas para quitar IPTU

O pagamento do IPTU iniciará no dia 10 de maio.

quinta-feira, 14/01/2021, 07:43 - Atualizado em 14/01/2021, 07:43 - Autor: Diário do Pará


Pagamento em cota única pode garantir um desconto de 20% no valor do imposto
Pagamento em cota única pode garantir um desconto de 20% no valor do imposto | Divulgação

A Prefeitura de Ananindeua, através da Secretaria Municipal de Gestão Fazendária (Segef), divulgou as datas para o pagamento do Imposto Predial e Territorial (IPTU). A grande novidade é que o contribuinte pode pagar via PIX.

Quem optar pelos carnês poderá imprimir o boleto pelo site da Segef ou esperar que os mesmos sejam entregues nas residências através dos Correios. O pagamento do IPTU iniciará no dia 10 de maio, seja na forma de cota única ou pagamento da 1ª parcela na opção a prazo.

O contribuinte que optar pela cota única poderá ter um desconto de 20% no valor total do imposto. O desconto está disponível para pagamento até o dia 10 de maio. Já o contribuinte que preferir o pagamento a prazo tem a opção de parcelamento em até 8 vezes, com vencimento todo dia 10, iniciando no mês de maio.

SERVIÇO

- Seja pelo pagamento por cota única ou de forma parcelada, a Guia de pagamento do IPTU poderá ser retirada por 3 formas:

- Presencial - O contribuinte deverá se deslocar até a sede da Secretaria Municipal de Gestão Fazendária, localizada na Av. Claudio Sanders, n° 1.590, no Maguari, das 8h às 14h. O contribuinte deverá levar documento de identidade, se proprietário, ou identidade e procuração nas demais hipóteses. O uso de máscara é obrigatório;

- Via Internet, pelo endereço eletrônico https://bit.ly/3qicjIG e clicando no banner PAGUE SEU IPTU E DEMAIS TRIBUTOS. Ao entrar na página, será necessário informar o número de inscrição do IPTU ou alvará;

- O contribuinte também poderá receber o carnê em sua residência via Correios.

Na posse da Guia de Recolhimento, o IPTU poderá ser pago em qualquer agência bancária credenciada (Banpará, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Caixa) ou nos demais canais disponibilizados pelas instituições financeiras, como os aplicativos bancários.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS