Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

BELÉM 405 ANOS

O Dolcast lança série especial com história e curiosidades de Belém e seus principais bairros

A série "Bairro Históricos de Belém" abordará a origem de dez bairros fundamentais para a construção da Metrópole da Amazônia

quarta-feira, 13/01/2021, 10:42 - Atualizado em 13/01/2021, 10:42 - Autor: Lana Oliveira


| Haynna Hálex

Em homenagem aos 405 anos da capital paraense, o Grupo RBA, através do DIÁRIO, RBATV e DOL, lança a série "Bairros Históricos de Belém", que traz a memória o surgimento de cada um deles e seu desenvolvimento geográfico, além de expressar relações de afeto e carinho através da história de moradores da Cidade das Mangueiras.

A trajetória da capital será contada por meio de reportagens da RBATV e suplementos encartados no DIÁRIO. No DOL, as histórias de dez bairros ganharão versões em podcast, apresentados pela Jornalista Haynna Hálex, que receberá professores, arquitetos e historiadores para uma verdadeira viagem no tempo.

Ouça agora o podcast "Belém 405 anos" especial Bairros Históricos. Episódio 01 - Cremação.

A série documental tem o propósito de levar a população informações de dez bairros que foram fundamentais para a construção da Metrópole da Amazônia: Cremação, Cidade Velha, Campina, Batista Campos, Fátima, Nazaré, São Brás, Umarizal, Marco e Reduto.

A série “Bairros históricos de Belém” contará detalhes sobre a origem da identidade dos beleneses, costumes, cultura, hábitos e fragmentos de memória, além de ressaltar a beleza de prédios históricos que foram construídos desde o século XVII.

O primeiro podcast já está no ar e conta a história do bairro Cremação, conhecido pelo forno crematório, que existe até hoje e funciona como um dos principais pontos de lazer do bairro. Toda terça-feira e quinta-feira os internautas terão um novo episódio para ouvir sobre os dez bairros da capital paraense.

 

Haynna Hálex
 



Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS