plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PRODUÇÃO RURAL

Preço da farinha preocupa produtores rurais no Pará 

A variação no preço do produto preocupa os produtores rurais

Imagem ilustrativa da notícia Preço da farinha preocupa produtores rurais no Pará  camera Os produtores estão preocupados com o preço do produto. | Divulgação/Embrapa

A Associação do Cariambá, com foco na produção na farinha de mandioca, aponta que os produtores rurais da região de Bragança, no nordeste paraense, estão preocupados com a variação de preço do produto.

De acordo com eles, a maior preocupação é "com o abandono que vive o produtor rural, principalmente da agricultura familiar, e isso se justifica no preço que foi vendido o saco de 60kg da farinha lavada".

Para eles, até o final do mês de fevereiro deste ano, o quilo da farinha pode chegar a R$ 15,00 em Bragança e região. Caso aconteça, esse será o mesmo valor que chegou em 2013. Esse já é o preço vendido em Belém.

Além de pouca matéria prima plantada, ausência de investimento e a falta de tecnologia. Outra preocupação é a grande perda da produção de manivas para a "podridão" da raíz, doença que mais causa prejuízo nas roças.

O próximo plantio de manivas acontecerá apenas em maio, quando as chuvas do inverno paraense diminuem. É importante ressaltar que a mandioca é colhida somente dez meses após plantada. Portanto, a próxima colheita acontecerá em abril de 2022.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias