Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

405 ANOS DE BELÉM

Estado investe em infraestrutura e educação na capital paraense

O programa “Asfalto Por Todo o Pará" é um dos principais pilares de investimento em infraestrutura no Estado

terça-feira, 12/01/2021, 15:29 - Atualizado em 12/01/2021, 15:29 - Autor: (Agência Pará)


|

O desenvolvimento da infraestrutura e os avanços na educação são motivos especiais a serem comemorados no aniversário de 405 anos de Belém, nesta terça-feira (12). Desde o início da atual gestão, o Governo do Estado trabalha para garantir maior mobilidade na capital. Das 54 escolas já entregues pelo executivo, em dois anos, 10 são em Belém e beneficiam mais de 8,5 mil alunos. 

"O Estado está realizando diversos investimentos na nossa capital nos 405 anos de Belém para que possamos, investindo em ações de infraestrutura como a obra do Tucunduba, e parcerias para transferência de renda em Belém, como o Bora Belém, fazer com que nossa capital seja melhor para se viver", enfatiza o governador Helder Barbalho.

O programa “Asfalto Por Todo o Pará" é um dos principais pilares de investimento em infraestrutura no Estado. Em Belém, o programa já passou pelos bairros da Marambaia, Terra Firme, Telégrafo, Marco, Tenoné, além do Distrito de Icoaraci. São 60 km de asfalto para a população da capital. 

Ao todo, as obras irão resultar em 505 quilômetros de asfalto em mais de 100 municípios paraenses. O programa, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), a partir de convênio com o Banco do Brasil, representa um investimento de R$ 718 milhões, e inclui serviços de terraplenagem, meio-fio e calçada, aumentando a qualidade de vida da população.

Em outubro de 2020, o Governo entregou a nova Rodovia do Tapanã, com quase 5 km de via com um novo sistema de drenagem, duplicação de pista, pavimentação, calçada com acessibilidade e ciclofaixa, novas luminárias e sinalização vertical e horizontal. As obras foram executadas pelo Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) e beneficiam cerca de 500 mil pessoas que utilizam a rodovia.

EDUCAÇÃO

Reforçando o compromisso com a educação dos paraenses, nesta segunda-feira (11), o Governo do Estado entregou a 54ª escola no Pará. A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dom Pedro ll foi a décima entregue em Belém, totalmente reconstruída e ampliada. Cerca de 540 alunos do bairro do Marco foram beneficiados. As dez escolas da capital garantem mais estrutura e qualidade de ensino não só aos estudantes, mas também aos docentes e equipe técnica. Mais de 8,5 mil alunos são contemplados com os avanços.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS