plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EDUCAÇÃO

Dom Pedro II é a 54ª escola entregue pelo Estado

O Estado já assegurou a 7ª recarga do auxílio-alimentação distribuído para os 576 mil alunos dos 144 municípios.

Imagem ilustrativa da notícia Dom Pedro II é a 54ª escola entregue pelo Estado camera Obra contemplou uma série de melhorias para a unidade de ensino | Alex Ribeiro / Agência Pará

O governador Helder Barbalho e a secretária de Educação Elieth de Fátima Braga entregaram ontem a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dom Pedro ll à comunidade escolar de Belém. Localizada na travessa Lomas Valentinas, no bairro do Marco, a escola é 54ª entregue completamente reconstruída e ampliada.

“Quero cumprimentar a todos que fazem a Escola Dom Pedro II, poder participar desse momento da 54ª escola reconstruída é uma satisfação para mim. Desde o início da nossa gestão, junto com o vice-governador Lúcio, temos a diligência, compromisso e a decisão de investir em educação, para que possamos garantir o presente e o futuro do nosso estado’’, afirmou o chefe do Executivo estadual. Para oferecer aprimorar o processo de aprendizagem para os 540 alunos inscritos na instituição, e assegurar melhores condições de trabalho aos docentes e toda a equipe técnica da escola, a obra contemplou salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, sala de vídeo, sala de ginástica, departamento de material esportivo, sala de reprografia e uma quadra de esportes coberta.

RECARGA

O governador destacou as ações voltadas para os alunos da rede estadual de ensino, através do auxílio-alimentação distribuído para os 576 mil alunos dos 144 municípios do Pará. O Estado já assegurou a 7ª recarga, iniciada ontem (11), para a Região do Guajará, o que totaliza um investimento de R$ 312 milhões de reais oriundos do Tesouro Estadual.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias