plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PREPARAÇÃO FINAL

Estado disponibiliza aulão de sete horas e meia para o Enem

Apenas 30 alunos vão participar de forma presencial, mas as aulas serão disponibilizadas em formato on-line para estudantes de todo o país.

Imagem ilustrativa da notícia Estado disponibiliza aulão de sete horas e meia para o Enem camera As provas do exame serão aplicadas nos próximos domingos, dias 17 e 24 deste mês, em todo o país | Wilson Dias /Ag Brasil

A Escola de Governança Pública do Pará (EGPA), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), promove um aulão para estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), previsto para ser aplicado nos dias 17 e 24 deste mês. A ação faz parte da culminância do programa Formação de Professores do Ensino Médio (Forpem), da EGPA, voltada para professores de escolas estaduais e será totalmente adaptada a esse período de pandemia. Apenas 30 alunos vão participar de forma presencial, seguindo os protocolos de segurança em saúde, como o uso de máscara e respeitando o distanciamento social. Mas as aulas serão disponibilizadas em formato on-line para estudantes de todo o país, das 22h de amanhã às 5h30 de quinta-feira, no auditório da EGPA, e transmissão ao vivo através de links disponibilizados pelo projeto. “Serão de seis a oito professores que terão uma hora e 20 minutos para ministrar a sua disciplina, todas elas voltadas para o Enem”, explica o coordenador do projeto de formação de professores, Jaime Ramos.

Segundo ele, as aulas terão como foco as matrizes de conhecimento do Enem que são quatro no total: Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. “Incluímos mais uma que é Redação, então vamos trabalhar com cinco áreas”, adianta.

Apenas 15 alunos da Escola Estadual José Valente Ribeiro, do bairro da Cabanagem, e 15 da Escola Estadual Camilo Salgado, do Jurunas, vão participar de forma presencial. “Eles foram selecionados porque são das escolas de onde parte dos os professores que participaram da formação são oriundos também. Dessa vez optamos por um número pequeno de alunos por conta do protocolo de saúde”.

Os 30 selecionados serão acolhidos na entrada do auditório, onde vão receber além do material didático voltado para as aulas, kits de segurança em saúde. “Ficarão 15 alunos de cada lado do auditório, de forma a garantir o distanciamento social necessário”, detalha o coordenador.

PROGRAMA

O Forpem é um projeto da EGPA realizado em parceria com a Seduc, através das suas Unidades Administrativas da secretaria (URES e USES), e tem como objetivo principal a capacitação de professores. O projeto foca a qualificação na perspectiva das áreas de conhecimento aplicadas ao Enem.

Iniciado em 2019, o programa é ofertado anualmente com uma carga horária de 35 horas. No ano passado precisou passar por algumas mudanças para se adaptar aos tempos de pandemia. “Quando iniciamos a qualificação era presencial, mas em 2020 passamos por mudanças e os cerca de 3.500 professores participantes receberam qualificação no formato EAD (Ensino a Distância)”, explica o coordenador.

Estado disponibiliza aulão de sete horas e meia para o Enem
📷 |

Links:

Facebook: Escola de Governança Pública do Estado do Pará

Youtube: Escola de Governança Pública do Pará

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias