plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EM 49 MUNICÍPIOS

Escolas rurais vão receber água de qualidade

O documento foi assinado pelo titular da Seaster, Inocencio Gasparim; pela gerente de Governo da Caixa no Pará, Josiane Araújo, e pela supervisora Ludmilla Mattos dos Santos

Imagem ilustrativa da notícia Escolas rurais vão receber água de qualidade camera O secretário Inocencio Gasparim (dir.) na assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal | Divulgação

O acesso à água de qualidade é essencial para a manutenção da vida. A Organização das Nações Unidas (ONU), por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), orienta que todos os países e partes interessadas devem assegurar a gestão sustentável da água e do saneamento, a fim de garantir esse direito universal.

Ao priorizar essa diretriz humanitária, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), assinou contrato de repasse de R$ 23.972.000,00 na manhã de ontem (8), na sede da Caixa Econômica Federal, em Belém.

O valor do recurso, oriundo do Ministério da Cidadania, possibilitará a construção de cisternas para garantir água em escolas públicas rurais de 49 municípios paraenses. O documento foi assinado pelo titular da Seaster, Inocencio Gasparim; pela gerente de Governo da Caixa no Pará, Josiane Araújo, e pela supervisora Ludmilla Mattos dos Santos.

UFPA encerra inscrições para PSE 2021-1 na próxima terça (12)

Brasil fecha 2020 com recorde de armas registradas na PF

Água acessível

Para a diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da Seaster, Nazaré Costa, é fundamental que o cardápio dos alunos esteja acompanhado por uma água acessível e de qualidade. “Um dos eixos da segurança alimentar é a garantia de uma alimentação saudável com quantidade necessária, além da água de qualidade, que é uma problemática séria na Região Norte. Nós temos grandes rios e bacias, mas precisamos também promover o acesso. A geografia do Pará é extensa, e grande parte das escolas rurais tem dificuldade de acesso à água. Não queremos levar somente o alimento; queremos levar também a água para esses alunos, que é um bem imprescindível nas nossas vidas”, acentuou.

A equipe técnica da Seaster estará à frente da execução do projeto, que conta com o acompanhamento da Caixa Econômica Federal. “O próximo passo será dialogar com os municípios, para realizarmos a implantação desses equipamentos de forma célere e simples, fazendo a água chegar de forma rápida e eficaz aos estudantes dessas localidades”, reiterou o secretário.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias