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PREVENÇÃO

Atendimento na Seduc deve ser agendado antes por telefone

A medida foi adotada para evitar aglomerações e combater a proliferação do novo coronavírus

sexta-feira, 08/01/2021, 10:15 - Atualizado em 08/01/2021, 10:26 - Autor: Agência Pará


Desde o dia 29 de dezembro a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) passou a realizar atendimento ao público mediante agendamento prévio, no intento de resguardar a saúde de servidores e também do público
Desde o dia 29 de dezembro a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) passou a realizar atendimento ao público mediante agendamento prévio, no intento de resguardar a saúde de servidores e também do público | Reprodução

Para evitar aglomerações e combater a proliferação do novo coronavírus, desde o dia 29 de dezembro a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) passou a realizar atendimento ao público mediante agendamento prévio, no intento de resguardar a saúde de servidores e também do público. O procedimento é feito por telefone, entre 8h e 17h, de segunda a sexta (confira a lista com os números ao final da matéria).

Fátima Barbosa, coordenadora de assistência ao servidor da Secretaria, ressalta a importância de se manter o distanciamento físico como medida de prevenção, e diz que, com o agendamento, há mais tempo de ouvir as solicitações. Até o momento, também segundo ela, não houve reclamações relacionadas à nova medida.

"Em uma reunião com os coordenadores, chegamos à conclusão que seria uma proposta para tentarmos eliminar as aglomerações em nosso protocolo. Sabemos que só o uso da máscara não é suficiente, precisamos manter o distanciamento físico. Fizemos isso resguardando a saúde do servidor. A Seduc procurou ativar todas as linhas telefônicas, além dos e-mails que já estão disponíveis, até para orientar o servidor ficou melhor", avalia Fátima. 

Quando a pessoa liga em busca de um agendamento, dependendo do assunto, por vezes é possível solucionar por telefone mesmo. Se não, no dia seguinte, o atendimento é realizado. Se houver necessidade de apresentação de alguma documentação, é possível enviar por e-mail. 

Patrícia Galvão, atualmente à frente da Gerência de Arquivos e Malotes (GAM), explica que de novembro para cá aumentou o número de servidores infectados, o que levou à decisão de mudar a metodologia de atendimento de um público geralmente numeroso.

"Na GAM, por exemplo, a pessoa liga, diz quando pode ir, a gente atende entre 8h e 14h, até três pessoas por horário. Se a pessoa não agendar e for direto, nós atendemos, mas conscientizamos sobre a importância de, em uma próxima vez, marcar antes. É uma proteção para nós e para o público. A maioria até agora gostou da novidade, porque é a garantia de que o atendimento será realizado e no horário combinado, e tendo contato antes podemos dar todo o passo a passo, informar tudo o que é preciso levar, por exemplo", detalha Patrícia.

Telefones para agendamento:

- SECRETARIA ADJUNTA DE GESTÃO PESSOAS - SAGEP 

3201 - 5067 / 5056 / 5193 / 5014  

- DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DE PESSOAS – DGPG 

3201 – 5206 

- COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA AO SERVIDOR – CAS 

3201 – 5053 / 5051 

- COORDENADORIA DE CAPACITAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR – CCVS 

3201 – 5077 / 5054 

- COORDENADORIA DE CONTROLE DE FOLHA DE PAGAMENTO – CCFOP 

3201 – 5078 / 5079 / 5024 / 5081 

- COORDENAÇÃO CONTROLE E MOBILIZAÇÃO DE PESSOAS – CCMP 

3201 – 5060 / 5080 / 5188 

- COORDENADORIA DE DESCENTRALIZAÇÃO - CODES  

3201 – 5022 / 5073 

- COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAS – CPSP 

3201 – 5210 / 5070 / 5062  

- COMISSÃO ESPECIAL DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO – CESAD 

3201 – 5083 

- MUNICIPALIZAÇÃO  

3201 – 5101 / 5154  

- GERÊNCIA DE ARQUIVOS E MALOTES - GAM  

3201 – 5049 / 5093

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