plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESTRUTURA

Unidades da Funbosque apresentam riscos para os alunos

Na Unidade Pedagógica de Urubuoca foi constatada situação de abandono do espaço educacional

Imagem ilustrativa da notícia Unidades da Funbosque apresentam riscos para os alunos camera Arquivo/Ag. Belém

Acompanhado da equipe técnica, o presidente da Fundação Escola Bosque de Belém (Funbosque) disse que fará um diagnóstico da situação física e educacional da instituição. Uma comitiva de professores, coordenadores e técnicos da instituição acompanhou a vistoria nas unidades.

Mãe não consegue chegar em hospital e bebê nasce dentro de carro

Mulher morre carbonizada após acidente de carro no Pará

A atividade contou também com a participação do professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Salomão Hage, coordenador do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação do Campo na Amazônia.

Na Unidade Pedagógica de Urubuoca foi constatada situação de abandono do espaço educacional, onde foi encontrada somente uma parte do mobiliário; banheiros com estrutura bastante precária, sem condição alguma de uso; e foi verificado também o sumiço do gerador de energia elétrica e do botijão de gás, entre outras mazelas no local.

Na unidade Jamaci a instalação elétrica se encontra em condições precárias, com fiação exposta, inclusive no espaço da brinquedoteca ao alcance das crianças. O imóvel não possui extintores de incêndio; as paredes das sala de aula têm muita madeira apodrecida e nos cômodos de paredes de PVC parte do material foi derretido pelo uso do fogão de cozinha. A unidade possui grave problema com filtro de água inadequado, já que a água é captada direto do rio.

Os problemas se acumulam na unidade de Jutuba, que está com mobiliário em péssimas condições. Além disso, a instalação elétrica precisa de manutenção urgente.

Na unidade Faveira existe risco do forro desabar em várias salas de aula e em todo o prédio há goteiras que causam muitos alagamentos no local.

Já na unidade Seringal a equipe aponta problema sério com a sustentação da caixa d’água. Os ferros de sustentação estão expostos, causando risco de desabamento. “Vamos tomar as devidas providências sobre o quadro caótico que verificamos nas unidades visitadas. Seriedade e rigor vão conduzir nossas ações”, assegura Alickson Lopes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias