Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

BENEFÍCIO

Saque das últimas parcelas do auxílio emergencial causa aglomerações

Centenas de usuários procuraram a Caixa para retirar o dinheiro

sexta-feira, 08/01/2021, 07:58 - Atualizado em 08/01/2021, 08:26 - Autor: Wesley Costa


| Celso Rodrigues/Diário do Pará

O segundo dia de saque em dinheiro das últimas parcelas do auxílio emergencial exigiu um pouco de paciência dos trabalhadores. Na manhã de ontem, as filas voltaram a se formar desde as primeiras horas do dia em frente a algumas agências da Caixa. Desta vez, o saque das parcelas creditadas em poupança digital foi liberado para os beneficiários nascidos no mês de abril, pertencentes aos ciclos 5 e 6 do calendário de pagamento.

A agência da Caixa no km 9 da BR-316, em Ananindeua, recebeu um público expressivo que aguardava atendimento do lado de fora. Parte das pessoas buscava outros serviços bancários, mas a autônoma Eleonora Gusmão, 48, queria informações sobre o auxílio. Desempregada há quase três anos, ela conta que o recebimento das últimas duas parcelas serviu para custear as despesas de casa.

Eleonora, que mora com duas filhas e um neto no bairro do Distrito Industrial, teve de ir à agência para resolver problemas em seu pagamento. “Nas últimas duas vezes recebi tudo certo o dinheiro, sem precisar vir aqui, mas dessa vez apareceu um bloqueio e não tive escapatória. Como a gente que precisa do dinheiro não tem para onde correr, tem de enfrentar a fila e aguardar”, contou.

Em outra unidade da Caixa, no km 4 da rodovia, o cenário era diferente. Sem filas de espera, os atendimentos eram realizados de forma rápida dentro do banco, que na maior parte do tempo ficou vazio. Segundo um dos vigilantes, a falta de movimento causou estranheza até em quem trabalha no prédio, já que no dia anterior a circulação de clientes tinha sido intensa em todo o período de funcionamento.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS