plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
VACINA ESTÁ CHEGANDO

Helder vai ao Butantan garantir doses de Coronavac à população

O governador afirmou que o Pará está garantindo as doses para dar início a vacinação da população dos 144 municípios ainda em janeiro.

Imagem ilustrativa da notícia Helder vai ao Butantan garantir doses de Coronavac à população camera Helder com a vacina Sinovac | Reprodução Twitter

O governador Helder Barbalho chegou a São Paulo na tarde desta quinta-feira (7), onde se reuniu com representantes do Instituto Butantan para adquirir doses da vacina de origem chinesa Coronavac, produzida em parceria com o instituto.

A viagem de Helder representantes do governo faz parte da estratégia de vacinação do Pará.

Durante a manhã, a equipe de governo esteve na Fundação Oswaldo Cruz, onde foi definido o envio de doses da vacina produzida pelo laboratório Fiocruz em parceria com a Astrazenica, dos Estados Unidos.

Governador Helder anuncia vacinação no Pará ainda em janeiro; veja o vídeo

O governador afirmou que o Estado está garantindo as doses para dar início a vacinação da população dos 144 municípios ainda em janeiro. Helder afirmou que o governo está criando a logística para receber e distribuir a vacina. Veículos, embarcações e aeronaves já estão sendo preparadas para distribuir as vacinas para a população paraense.

VEJA MAIS NO VÍDEO!

O Pará é um dos primeiros Estados a garantir as doses da vacina Sinovac. Recentemente a vacina de origem chinesa produzida pelo Butantan foi incluída no Programa Nacional de Imunizações pelo Ministério da Saúde, que autorizou o fornecimento da vacina a todos os estados da federação.

A vacina chinesa, que foi alvo de rumores negativos sobre sua eficácia, obteve altas taxas de eficácia nos países onde está sendo aplicada. "Chegamos agora ao Butantan, onde daremos andamento à estratégia de vacinação do Estado do Pará. Queremos garantir que a nossa população tenha acesso o mais breve possível à vacina. #Vemvacina", tuitou Helder.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias