plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CAMPANHA

Hospital Materno-Infantil de Barcarena adere à campanha Janeiro Branco

Durante as semanas de janeiro, os profissionais de saúde irão participar de atividades educativas e terapêuticas na unidade

Imagem ilustrativa da notícia Hospital Materno-Infantil de Barcarena adere à campanha Janeiro Branco camera Divulgação

Discutir a importância dos cuidados em saúde mental e emocional será o objetivo do Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan (HMIB), durante a campanha Janeiro Branco. Nas próximas semanas, o Grupo de Trabalho e Humanização (GTH) da unidade irá realizar atividades educativas e terapêuticas para os colaboradores.

De acordo com a presidente do GTH, Daniella Dias, que é psicóloga atuante na Pró-Saúde, entidade que gerencia o HMIB, a ação vai trazer conscientização sobre a importância do cuidado humanizado aos profissionais de saúde, com momentos de escuta qualificada, oficinas e dinâmicas.

A intenção, segundo a profissional, é propagar e estimular uma cultura de saúde mental dentro da unidade e ampliar as discussões sobre o tema, por meio das vivências dos profissionais de saúde e com trocas de experiências.

“Depois de meses atuando em uma pandemia, todos foram afetados por situações atípicas, desafios, isolamento social, crises e ameaças à vida. Esse acolhimento, por meio de ações de incentivo ao cuidado mental, é fundamental para que eles encontrem conforto e esperança para reescreverem suas histórias a cada dia”, enfatizou Daniella.

Neste ano, o objetivo da campanha Janeiro Branco é fazer um pacto pela saúde mental, difundido nas redes sociais, com a hashtag #todocuidadoconta! Com o slogan, psicólogos, profissionais da saúde e cidadãos de todo o país se mobilizam para chamar a atenção de toda a sociedade para as questões e as demandas da saúde mental no Brasil e no mundo.

Programação de Janeiro Branco no HMIB

As atividades se iniciam na próxima quarta-feira, 13, com um momento de reflexão e musicoterapia, e seguem até o dia 27/1 no Hospital Materno-Infantil de Barcarena. Todas as ações acontecerão atendendo medidas de distanciamento e protocolos de segurança da unidade.

MANHÃ

13/1 - Quarta-feira - às 09h - Roda de conversa em alusão à campanha Janeiro Branco com coffee break;

15/1 - Sexta-feira - às 15h e 20h - Sessão-sextou! com fitdance;

19/1 - Terça-feira - às 14h - Arteterapia com pinturas;

20/1 - Quarta-feira - às 14h - Oficina relaxante: chás e escalda pés.

NOITE

20/1 - Quarta-feira- às 20h - Roda de conversa em alusão à campanha Janeiro Branco - psicologia e medicina;

21/1 - Quinta-feira - às 14h - Oficina relaxante: chás e escalda pés;

27/1 - Terça-feira - às 14h - Arteterapia com pinturas – terapia ocupacional e psicologia.

O Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan é uma unidade que pertence ao Governo do Pará, sendo gerenciada pela Pró-Saúde desde a sua inauguração, em 2018. A unidade está localizada a 114km da capital Belém.

O hospital é referência em casos de média e alta complexidades na região do Baixo Tocantins, e presta atendimento 100% gratuito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Em seus dois anos de funcionamento, já realizou mais de 3.000 partos e cerca de 125 mil atendimentos, entre consultas, internações, exames e cirurgias.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias