plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PASSEIO

Espaços ao ar livre são opções de lazer para os belenenses

Em meio à pandemia de Covid-19, locais são alternativas para passear com segurança e também levar as crianças para se divertirem

Imagem ilustrativa da notícia Espaços ao ar livre são opções de lazer para os belenenses camera O Parque Belém Porto Futuro tem sido um dos locais preferidos de lazer pela população | Wagner Santana

Mesmo em meio à pandemia, é possível se divertir, passear com a família e praticar atividades físicas com segurança em espaços públicos em Belém, e sem aglomerações. As principais praças, além do Parque Belém Porto Futuro e Portal da Amazônia, são exemplos de opções gratuitas no centro de Belém onde a população tem conseguido aproveitar o final de tarde e noite, principalmente para a criançada que ainda está em férias escolares.

A nutricionista Tainã Maciel levou o casal de filhos pela primeira vez ao Parque na tarde da última quarta-feira. Moradora no bairro da Pedreira, ela aprovou o espaço e percebeu o quanto os filhos também gostaram. “Estou curtindo e eles também. Gostei de tudo. Tem um bom espaço para as crianças. Isso faz toda a diferença”, comentou.

Cercado, limpo e ao livre, o Parque também conquistou a recepcionista Claudia Monteiro, de 46 anos, que aproveitou o tempo livre e levou o filho ao espaço pela segunda vez. “É um local agradável, direitinho, bem ventilado, ótimo para trazer a família”, disse. O Porto Futuro foi aberto ao público em agosto deste ano, funciona de 6h às 22h, é administrado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult). Para acessar, é obrigatório o uso de máscara. Além disso, é possível praticar exercícios físicos, passear com a família, há espaços destinados às crianças e ainda aos pets.

PORTAL

Às margens da Baía do Guajará, o Portal da Amazônia também é um dos pontos mais procurados pela população. Ali, praticantes de diversos esportes encontram espaço, os pequenos conseguem se divertir e famílias inteiras aproveitam bem o local administrado pela Prefeitura de Belém.

O militar acreano Ubirajan Maia, de 34 anos, estava de passagem por Belém e decidiu levar a esposa e o filho para conhecerem. “É um ambiente ventilado, dá para as crianças brincarem, bem espaçoso, dá pra ficar sem aglomeração no momento e me sinto seguro”, opinou.

SERVIÇO

OPÇÕES DE LAZER

l Mangal das Garças: de terça-feira a domingo, de 8h às 18h;

l Parque Estadual do Utinga: de domingo a domingo, o estabelecimentofunciona de 6h às 17h;

l Estação das Docas: o local funciona de domingo a domingo de 10h às 00h;

l Bosque Rodrigues Alves: o espaço é aberto para visitação de terça-feira adomingo, de 8h às 16h;

l Parque Urbano Belém Porto Futuro: o espaço funciona de domingo adomingo, de 6h às 22h;

l Complexo Feliz Luzitânia: o espaço é aberto de domingo a domingo com horário livre.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias