plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
APOIO

Meio-ambiente, cultura e esporte: veja editais de patrocínios do Banco da Amazônia

Serão cerca de 97 projetos apoiados nos segmentos ambiental, social, cultural, esportivo e de exposições e congressos.

Imagem ilustrativa da notícia Meio-ambiente, cultura e esporte: veja editais de patrocínios do Banco da Amazônia camera É selecionado projetos que possam ter suas obras expostas durante o ano de 2021 no Espaço Cultural do BASA | Imagens: Reprodução

Saiu nesta semana a relação dos projetos aprovados em 2021 para receber o investimento do Banco da Amazônia (BASA). Serão cerca de 97 projetos apoiados nos segmentos ambiental, social, cultural, esportivo e de exposições e congressos.

O investimento será aplicado em três editais: Edital de pautas do espaço cultural, Edital lei de incentivo à cultura e Edital de patrocínio. Serão ao todo investidos R$ 2,67 bilhões.

Os classificados no Edital de Pautas do Espaço Cultural e no Edital de Patrocínios já foram divulgados, mas o resultado final dos classificados no Edital de Lei de Incentivo à Cultura será publicado até o dia 25 de janeiro.

Foram aprovados projetos dos nove estados da Amazônia Legal. A próxima fase será a apresentação da documentação obrigatória dos projetos classificados até o dia 30 de março.

Segundo Ewerton Alencar, coordenador de patrocínio, promoção e gestão da marca, o Banco lança desde 2007 os editas de patrocínio.

"O Basa tem a missão de desenvolvimento o fomento na região. Entendemos que não é somente o acesso ao crédito que promove o desenvolvimento, mas o apoio a identidade cultural, esportiva e social de sua população”, comenta.

Entenda os editais

Com relação ao Edital de Pautas do Espaço Cultural, Ewerton informa que foi criado para selecionar projetos que possam ter suas obras expostas durante o ano de 2021 no Espaço Cultural do BASA, situado em Belém do Pará.

Já o Edital da Lei de Incentivo à Cultura apoia projetos que podem ser apresentados por entidades privadas e sem fins lucrativos, nas áreas de teatro, dança, performance, ópera e circo. “Através de seus editais, o Banco da Amazônia cumpre seu papel de agente do desenvolvimento da região, apoiando a cultura amazônida”, explica Ewerton Alencar.

Confira a relação de projetos classificados no site da instituição clicando aqui.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias