plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VEM AÍ!

Governo do Pará inicia distribuição de seringas e agulhas para vacinação contra Covid-19

A distribuição inicia nesta quarta-feira (6) e vai reforçar o estoque das 13 unidades regionais da Sespa.

Imagem ilustrativa da notícia Governo do Pará inicia distribuição de seringas e agulhas para vacinação contra Covid-19 camera Plano logístico foi acompanhado na noite de hoje (5). | Jader Paes/Agência Pará

O plano logístico da Secretaria de Estado de Saúde Público (Sespa) para a distribuição de seringas e agulhas, em preparação à vacina contra a Covid-19 em todo o território paraense, está entrando em sua fase final.

Com ritmo de mortes acelerado, Manaus manda abrir mais seis mil covas

Covid-19: boletim desta terça (5) no Pará tem seis mortos e são todos homens

O procedimento foi acompanhado na noite desta terça-feira (5) pelo governador Helder Barbalho. A distribuição inicia amanhã (6) e vai reforçar o estoque das 13 unidades regionais da Sespa.

"Estamos dando início à distribuição das seringas, agulhas e isopores para a estratégia de imunização do Pará contra a Covid-19. Queremos tranquilizar a população de nosso Estado, porque já temos em estoque seis milhões de agulhas e seringas, além de 2.200 isopores para acondicionamento da vacina", disse Helder.

Ele ressaltou também que aguarda o comprometimento do Ministério da Saúde com a distribuição das vacinas contra a Covid-19, mas ressaltou que o Pará segue atento às oportunidades de aquisição direta de vacinas.

VEJA TAMBÉM:

Elba Ramalho afirma que pandemia é criação comunista para destruir cristãos

Massagista do Independente morre por complicações da covid-19

"Brasil está quebrado e eu não consigo fazer nada", diz Bolsonaro; veja o vídeo

Filho de 3 meses de estrela de Harry Potter é internado com covid-19

"Estamos atentos ao calendário do Governo Federal para o Plano Nacional de Imunização como plano A. Ao mesmo tempo, estamos dialogando com o Instituto Butantan e a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) para, caso seja necessário, o Estado adquira as vacinas para que possamos, ainda em janeiro, iniciar a vacinação da população", afirmou.

VACINAÇÃO - "Neste primeiro momento, serão atendidas 450 mil pessoas. Prevendo as duas doses da vacina, totalizamos a utilização de 900 mil seringas e agulhas. O Estado do Pará tem insumos suficientes para atender plenamente este grupo prioritário de vacinação contra a Covid", informou Ariel Sampaio, secretário Estadual de Saúde Pública em exercício.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias