Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

GESTÃO

Edmilson dá posse aos novos secretários

A posse dos secretários, coordenadores e presidentes de órgãos ocorreu no último sábado

segunda-feira, 04/01/2021, 07:16 - Atualizado em 04/01/2021, 07:16 - Autor: Diário do Pará


| MÁCIO FERREIRA

O prefeito Edmilson Rodrigues deu posse aos novos secretários e secretárias, coordenadores e presidentes dos órgãos da Prefeitura de Belém que o ajudarão a executar as políticas para uma gestão democrática, popular a participativa. A solenidade ocorreu na manhã do sábado (2), no hotel Sagres. “Temos gente muito bem preparada, que vai colocar o conhecimento técnico e científico em favor dos interesses do povo, sem excluir ninguém”, destacou.

A solenidade foi presencial, mas com acesso restrito em razão da pandemia pela Covid-19, e teve transmissão ao vivo pelas redes sociais. “Esta gestão vai trabalhar para todos os cidadãos de Belém, com foco onde há menor infraestrutura, onde o alagamento atinge de forma mais drástica a população, onde há mais desemprego, analfabetismo e fome. O novo secretariado é formado por gente com a vida técnica e política ligada ao combate a toda essas desigualdades”, antecipou.

O vice-prefeito Edilson Moura falou do desafio de administrar uma cidade com muitos problemas e em plena pandemia. “Temos uma grande responsabilidade a partir de agora, de construir uma Belém melhor para todos os homens e mulheres que aqui habitam. Temos a responsabilidade de melhorar nosso sistema de saúde, o sistema de educação, de proporcionar dignidade a todo pobre de periferia que necessita de assistência do poder público. Vamos ter que trabalhar todos os dias para que consigamos fazer o melhor que essa cidade já viu”.

Edmilson mencionou a escolha da nova secretária de Educação (Semec), Márcia Bittencourt, que possui pós-Doutorado em Educação. Ela vai liderar uma equipe de base formada por grandes educadores com especialidades em várias áreas. “Queremos cumprir a missão de transformar Belém uma cidade livre do analfabetismo”, apontou. O principal desafio da nova gestão é o combate à fome. “Assumi o compromisso de instituir o programa Bora Belém e, ontem (1º de janeiro), com muita emoção, entreguei ao presidente da Câmara o projeto de lei que institui o programa”. O Bora Belém é o programa de transferência de renda de até R$ 450 para atender pessoas em extrema pobreza.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS