plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FERIADO

Domingo foi de sol e aglomerações em Outeiro

Muita gente aproveitou as praias do distrito para descansar, mas esqueceu da proteção contra o coronavírus, como máscaras e distanciamento

Imagem ilustrativa da notícia Domingo foi de sol e aglomerações em Outeiro camera Balneário é um dos mais procurados da Grande Belém | Celso Rodrigues/Diário do Pará

O sol intenso durante toda a manhã de ontem (3) atraiu centenas de pessoas para a Praia Grande, no distrito de Outeiro. O momento foi de aproveitar o último dia de descanso após o recesso das festas de fim de ano. E por conta disso, muitos acabaram esquecendo as medidas essenciais para prevenir a pandemia causada pelo coronavírus, que já matou quase 196 mil pessoas no país.

Alheios à prevenção, a faixa de areia foi ocupada por pessoas sem máscaras e com pouco distanciamento social, que estavam interessadas, antes de tudo, em curtir o sol e o banho de água doce. Moradoras do município de Ananindeua, as primas Karla Queiroz e Nayara Silva e seus familiares estavam entre aqueles que escolheram a Praia Grande, no distrito de Outeiro para aproveitar o primeiro domingo do ano.

Apesar do movimento relativamente tranquilo pela parte da manhã na ilha, elas já estavam prevendo um movimento bem maior durante o restante do dia. “Quando começar a ficar cheio de gente, vamos ficar mais para o final da praia para evitar aglomerações”, afirmou Karla. “Por enquanto está bem tranquilo e dando para dar uma caminhada pela areia”, completou Nayara.

Desempregada há quase um ano, Mônica Mota resolveu também aproveitar a praia com a família no domingo. “Saímos cedo de Belém, no bairro da Sacramenta onde moramos. Até o momento está muito bom, mas sabemos que mais tarde vai estar bem lotada. Mas pretendemos nos manter mais afastados, somente nós que somos da mesma família”, garantiu. Ela informou que só pretendia deixar o local no final do dia, porque a família ainda iria aproveitar o resto do dia na praia.

O casal de feirantes Ademir e Iraci Dias saiu cedo de Belém para aproveitar o domingo de sol na praia. “Como aqui é mais perto para nós e resolvemos descansar um pouco do trabalho”, disse ele. Para dona Iraci, o ano passado foi muito difícil e de muito trabalho, por isso resolveram dar uma pausa em tudo e aproveitar a folga. “Não saímos para lugar nenhum só para trabalhar, então hoje resolvemos ter um descanso, inclusive para aliviar um pouco da tensão causada por essa doença aí (a covid 19)”, ressaltou.

O movimento na ilha durante o primeiro domingo do ano deixou os pontos de ônibus e as ruas que dão acesso à praia lotadas de pessoas, muitas delas sem máscaras e próximas uma das outras.

Belém teve um dia de calmaria no sábado

Na Praça da República, um cenário de vazio atípico para o sábado.
📷 Na Praça da República, um cenário de vazio atípico para o sábado. |Celso Rodrigues/Diário do Pará

No segundo dia de 2021, o céu amanheceu nublado na capital paraense. O feriado prolongado de ano novo fez com que muita gente pegasse a estrada rumo ao litoral do Estado, deixando a cidade com baixo movimento nesse que é o primeiro final de semana do ano. As ruas estreitas do centro comercial de Belém também ficaram vazias neste último sábado (2).

Conhecida pela alta movimentação de quem pratica exercícios físicos ao ar livre, a Praça Brasil, no bairro do Umarizal, estava praticamente deserta. Por ali, a única movimentação durante a manhã foi de taxistas e de vendedores das barraquinhas de água de coco e guaraná natural. A Praça da República também registrou cenas atípicas para um final de semana. Com pouquíssimas pessoas transitando pelo local e quase nenhum barulho de automóveis passando nas avenidas ao redor do espaço, foi possível ouvir até o barulho dos pássaros cantando.

Já no centro comercial da cidade, portas fechadas das lojas e quase ninguém nas ruas. Nas ruas Senador Manoel Barata, João Alfredo e Santo Antônio, sempre movimentadas em outros dias, houve momentos em que a circulação de veículos e pedestres foi nula. Além dessas, outras importantes avenidas e ruas do comércio como a 16 de Novembro, Presidente Vargas, Assis de Vasconcelos, Ó de Almeida, Padre Prudêncio e 28 de Setembro também registraram trânsito tranquilo, tanto de veículos como de pessoas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias