plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
405 ANOS DA CAPITAL

Projeto do DIÁRIO, RBATV e DOL destaca bairros de Belém

Série "Bairros Históricos de Belém", o mais novo conteúdo integrado, abordará importantes bairros da capital na série Bairros Históricos de Belém. No jornal, os leitores acompanharão por meio de suplementos encartados às quintas e domingos.

Imagem ilustrativa da notícia Projeto do DIÁRIO, RBATV e DOL destaca bairros de Belém camera Wagner Almeida/Diário do Pará

Quantas memórias estão guardadas nos casarões que resistem ao tempo, nos paralelepípedos do calçamento, nas formas de organização das vias ou mesmo nas histórias de vida dos moradores em cada bairro de uma cidade? No ano em que Belém comemora 405 anos de fundação, o DIÁRIO, RBATV e DOL convidam a uma verdadeira visita cultural e histórica a importantes bairros da capital paraense na série ‘Bairros Históricos de Belém’.

A partir do próximo dia 10 de janeiro até o dia 14 de fevereiro, os contextos históricos que envolvem o surgimento de 10 bairros de Belém serão apresentados em formato de documentários e matérias especiais.

No DIÁRIO, os leitores terão a oportunidade de mergulhar, através de suplementos encartados sempre às quintas-feiras e domingos, nos detalhes e na riqueza patrimonial que cercam bairros fundamentais para a formação história e cultura da capital, como é o caso dos bairros da Cremação, Cidade Velha, Campina, Batista Campos, Fátima, Nazaré, São Brás, Umarizal, Marco e Reduto.

Projeto do DIÁRIO, RBATV e DOL destaca bairros de Belém
📷 |Wagner Almeida/Diário do Pará

Para além das documentações históricas sobre tais espaços, os suplementos também irão destacar a importância deles para a construção da própria identidade do povo belenense, através dos relatos de personalidades que vivenciam o cotidiano dos bairros, seus moradores. Um mapa descritivo de cada bairro também ajudará a compreender melhor a organização de cada um deles na formação do território da capital paraense.

Projeto do DIÁRIO, RBATV e DOL destaca bairros de Belém
📷 |Wagner Almeida/Diário do Pará

Diretor comercial do Grupo RBA, Nilton Lobato aponta que o projeto tem como objetivo levar à população informações sobre as histórias de alguns bairros e o que eles representam para a capital, enquanto espaços fundamentais de construção das identidades dos belenenses. “Acredito que esta ação despertará o sentido de pertencimento e valorização da cultura de Belém e de valorização de nossa história”.

Confira o Cronograma da série "Bairros Históricos de Belém":

10/01 - Cremação

14/01 - Cidade Velha

17/01 - Campina

21/01 - Batista Campos

24/01 - Fátima

28/01 - Nazaré

31/01 - São Brás

04/02 - Umarizal

07/02 - Marco

14/02 - Reduto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias