plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOVA GESTÃO

Prefeito Edmilson Rodrigues e vereadores de Belém tomam posse esta tarde; assista!

Edmilson Rodrigues tomará posse como novo prefeito de Belém, além de 25 vereadores que irão assumir o cargo na Câmara Municipal

Imagem ilustrativa da notícia Prefeito Edmilson Rodrigues e vereadores de Belém tomam posse esta tarde; assista! camera Foto/Divulgação

Edmilson Brito Rodrigues (PSOL), 63 anos, tomou posse como o novo prefeito de Belém às 15h desta sexta-feira (1°). Além dele, mais 35 vereadores que foram eleitos no dia 15 de novembro assumem o cargo. A cerimônia de posse fiu realizada na Câmara Municipal da capital paraense com transmissão ao vivo pela internet, devido à pandemia do novo coronavírus. Assista:

Edmilson é professor, arquiteto, autor de livros e Doutor em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (USP`). Foi prefeito de Belém pela primeira vez em 1996 e permaneceu no cargo de 1997 a 2004. Também atuou como deputado Estadual e Federal. Depois de perder a eleição para Governador em 2006, em 2010 foi eleito deputado estadual. De 2015 a 2020 atuou como Deputado Federal.

O vice dele, Edilson Moura da Silva (PT), 57 anos, é professor de ensino médio e tem superior completo. "É no dia 1° de janeiro que Belém começará a construir um novo futuro. Edmilson Rodrigues, eleito prefeito de Belém, toma posse. Bora fazer a Belém de novas ideias que tanto queremos e precisamos!", diz a página do Facebook do novo Prefeito.

Após a posse, os vereadores elegeram de forma unânime Zeca Pirão (MDB) como o novo presidente da Câmara Municipal de Belém.

Ao longo da semana, Edmilson Rodrigues anunciou os nomes das equipes que irão assumir a direção dos órgãos públicos da prefeitura de Belém:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias