plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPIRITUALIDADE

Terapeuta dá dicas para liberar emoções ruins e atrair positividade

Terapeuta holística, Jacqueline Naylah dá dicas para o ano novo.

Imagem ilustrativa da notícia Terapeuta dá dicas para liberar emoções ruins e atrair positividade camera Ela indica que é importante as pessoas se reconectarem com sua essência em 2021. | Divulgação

O ano de 2020 não foi fácil para ninguém. Enfrentamos um problema em comum com a pandemia da Covid-19, mas que também trouxe a cada um o enfrentamento de alguns dilemas ou reflexões individuais em meio à turbulência. Nesse momento que encerramos o ciclo de 2020, tudo que a maioria das pessoas quer é realmente um ano novo, mais próspero e cheio de coisas boas para celebrar. E para chegar de alma limpa em 2021, é preciso limpar pensamentos, refletir sobre o que passou e mentalizar um futuro melhor em todos aspectos da vida.

“A jornada da vida é como carregar uma bagagem e ao longo de nossos dias colocamos dentro dessa bagagem todas as nossas expectativas, frustrações, medos, angústias, tristezas, pensamentos negativos... a soma de tudo isso é um final de ano com cargas densas e por isso as pessoas escolhem essa data para ‘esvaziar’ essa bagagem e deixar novos espaços para um novo ciclo”, diz Jacqueline Naylah, escritora, bióloga, biopatologista e terapeuta holística.

Fazer uma limpeza espiritual de fim de ano pode ajudar a quem quer entrar no novo ano com outra energia e mais positividade. Jacqueline lembra que dentro das terapias holísticas, esoterismo e espiritualidade existem muitos profissionais capacitados com diferentes técnicas para atender e auxiliar as pessoas para as limpezas energéticas nesse período, mas diz que existem dicas simples e muito eficazes para que as pessoas consigam fazer esse limpezas em si mesmas e em suas casas.

“Desapegar de objetos quebrados e vencidos ou fazer doações do que não utilizamos mais, renova as energias da casa. Utilizar incensos ou ervas para uma boa defumação faz com que a fumaça carregue para longe as energias densas dos ambientes”, ensina a terapeuta, antes de dar outra dica: “Preparar uma alquimia de água, anil e sal grosso para limpar o chão, batentes de portas e janelas, e despejar nos ralos e esgotos purifica a casa e alinha os canais energéticos”.

Limpar o que já passou também implica em compreender que muito nos serviu de aprendizado, sermos gratos por tudo e refletirmos sobre o que desejamos ser no próximo ano.

Terapeuta dá dicas para liberar emoções ruins e atrair positividade
📷 |Pexels/Pixabay

“O Universo sempre prepara o melhor para cada um de nós, e estando confiantes nisso, podemos sim nos cercar de positividade! Essas limpezas podem ser feitas sempre que sentimos que algo em nossas vidas precisa de transformação ou movimento, mas já se tornou um hábito a grande procura no final de cada ano, pois projetamos muitas expectativas nessa data. O calendário gregoriano representa, para boa parte das pessoas, um fim e um início”, pontua Jacqueline.

Para a terapeuta, deixar os ambientes aromatizados com incenso, ervas ou aromatizadores, preparar vasos de flores trazendo alegria para a casa é uma forma de dar boas-vindas ao novo. Preparar um pequeno ritual de agradecimento pelo alimento, pelo lar, pela saúde e pela família. Um pequeno vaso com folhas secas de louro é outra dica para atrair prosperidade, e escrever uma carta de intenções para o próximo ano e ler essa carta ao final de 2021, são rituais que Jacqueline indica.

“Somos seres espirituais passando por uma experiência humana. Sem dúvida que todo aprendizado de 2020 tem como objetivo um fortalecimento e evolução espiritual para a humanidade. Nunca mais será como antes, mas o Universo sempre irá nos reservar o melhor, que cada um de nós tenha mais consciência para sermos cada dia melhores nos anos que virão”, diz ela.

Cada ano traz oportunidades e bênçãos, tristezas e desafios, e tudo faz parte dos ciclos da jornada da vida, lembra a terapeuta. “O meu ritual para 2021 e para todos os próximos anos, e que indico, é uma profunda conexão com você mesmo, com sua essência, com seu poder pessoal. Dentro de cada um de nós habita uma partícula da Fonte da Criação, independente da religião que você acredite, cada um de nós tem vida e a vida é uma potência. Separe diariamente uns minutos somente para você, procure ouvir seu coração e ter consciência sobre seus passos e seus atos. Saiba pedir perdão quando necessário. Elogie mais as pessoas, pois dessa forma você ganha reconhecimento também. Seja imensamente grato, somente a gratidão gera o fluxo da abundância...é agradecendo antes que os grandes milagres acontecem depois!”, finaliza.

É HORA DE...

  1. Desapegar de objetos quebrados e vencidos;
  2. Fazer doações do que não utilizamos mais para renovar as energias da casa;
  3. Utilizar incensos ou ervas para uma boa defumação e limpar os ambientes de energias densas;
  4. Preparar uma alquimia de água, anil e sal grosso para limpar o chão, batentes de portas e janelas, e despejar nos ralos e esgotos, para purificar a casa e alinhar os canais energéticos;
  5. Enfeitar, perfumar e trazer alegria para a casa;
  6. Agradecer e colocar intenções para o próximo ano.

SAIBA MAIS - O perfil da terapeuta Jacqueline Naylah no instagram é @jacquenaylah

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias