plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CONTRIBUA

Estudante pede ajuda em pesquisa para concluir mestrado. Participe!

As voluntárias devem ter idade entre 18 e 40 anos.

Imagem ilustrativa da notícia Estudante pede ajuda em pesquisa para concluir mestrado. Participe! camera Reprodução

Para concluir a dissertação do mestrado em neurociências e comportamento (PPGNC/UFPA), o estudante Aristídes Neto precisa da participação de, no mínimo, 200 pessoas do sexo feminino, maiores de 18 anos, para preencher um questionário sobre diferenças no comportamento sexual e esportivo, com base nas diferentes orientações sexuais.

A pesquisa traz uma abordagem com base nos estudos da evolução humana, que acredita que haja diferenças universais entre indivíduos do sexo masculino e feminino. Tais diferenças se apresentam em diversos aspectos como na anatomia (estrutura corporal), fisiologia (funcionamento dos sistemas corporais) e, também, no comportamento.

Além do sexo biológico (masculino ou feminino), a orientação sexual dos indivíduos também pode afetar o comportamento: mulheres homossexuais tendem a ter comportamentos diferentes das mulheres heterossexuais.

"Nossa pesquisa está investigando, justamente com o sexo feminino, que foi menos pesquisado que o sexo masculino, diferenças no comportamento sexual e esportivo, com base nas diferentes orientações sexuais", explica o estudante.

Por conta da pandemia, a coleta dos dados não está sendo feita de forma presencial. O questionário é disponibilizado via internet. Entre as ferramentas usadas pelo mestrando para divulgação da pesquisa estão o Facebook e Instagram. "Contamos com a ajuda de todos, tanto no sentido de responder a pesquisa quanto no sentido de compartilhar com familiares, amigos e conhecidos", destaca Aristídes.

Estudante pede ajuda em pesquisa para concluir mestrado. Participe!
📷 |

COMO AJUDAR?

As interessadas em participar da pesquisa devem responder o questionário , disponível online e totalmente anônimo. Todas as dúvidas sobre a pesquisa podem ser tratadas diretamente com o mestrando: (91) 99390-1446 (WhatsApp) ou pelo Instagram.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias