plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TIME DE ESPECIALISTAS

Edmilson Rodrigues confirma mais dois professores, um médico e um engenheiro para sua gestão

Segundo a assessoria do prefeito eleito, mais outro secretário deverá ser anunciado nesta segunda-feira.

Imagem ilustrativa da notícia Edmilson Rodrigues confirma mais dois professores, um médico e um engenheiro para sua gestão camera O anúncio foi feito nas redes sociais do prefeito eleito. | Reprodução

Nesta segunda-feira (28), a assessoria do prefeito eleito Edmilson Rodrigues confirmou mais quatro pessoas que irão compor cargos de gestão no início de seu mandato.

Francisco Antônio Guimarães de Almeida, conhecido como "Doutor Chiquinho", que foi vereador de Belém em dois mandatos seguidos, irá assumir a presidência do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Público do Município de Belém (IASB).

Apesar de ser chamado de "doutor", Chiquinho é médico especialista em endoscopia digestiva há 25 anos, proprietário de clínica e médico concursado da Prefeitura de Belém há cerca de 18 anos. Ele também é formado em Biologia e tem licenciatura em Ciências e Matemática.

Não será a primeira vez que Francisco será secretário de Edmilson. Em seu primeiro mandato de prefeito, ele foi diretor do Departamento de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e também dirigiu a unidade de saúde do bairro do Bengui, que contava com atendimentos de maternidade e de urgência e emergência 24 horas.

“A assistência de saúde dos servidores municipais está mal avaliada, há muitas queixas. Vamos otimizar, tornar eficiente o acesso dos segurados – servidores e dependentes – ao atendimento, tornando esse direito ágil e de qualidade”, destaca.

Quem também foi anunciado é Alickson Lopes, professor de História das redes municipal e estadual de ensino, que irá presidir a Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque “Professor Eidorfe Moreira” (Funbosque), localizada em Outeiro e que também atende alunos das ilhas de Cotijuba, Jutuba e Jamaci.

Professor licenciado e Bacharel em História pela UFPA, com especialização em Imagem e Sociedade, Alickson é funcionário de carreira da Funbosque há 12 anos, onde lidera um movimento que reivindica a manutenção do ensino médio na instituição e a luta pela qualidade do ensino. Nas gestões anteriores de Edmilson, ele foi presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil.

“A gestão democrática é a nossa meta de trabalho. Vamos modificar a maneira de relacionamento com os nossos professores, funcionários, alunos e as famílias”, destaca Alickson. “São compromissos retornar este ano com as matrículas do 1º ano do Ensino Médio, que foram suspensas; ter um curso técnico de Meio Ambiente voltado para atender as necessidades da comunidade; estruturar a educação ambiental e alinhar a fundação com os objetivos gerais do governo, que são o combate à fome e à miséria por meio do incentivo à produção agroecológica e agroflorestal e também a geração de emprego e renda através do incentivo à economia verde; além de fortalecer a cultura local”, enfatiza o educador.

Quem também foi anunciada é a consultora jurídica do Município de Belém, advogada Edna Maria Sodré D’Araújo, que vai assumir a presidência do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Belém (IPMB).

Ela é servidora de carreira do IPMB, concursada há 16 anos, e tem especializações em Direito Previdenciário, Direito Administrativo e Administração Pública. Paralela à advocacia, Edna D’Araújo é historiadora e professora da rede estadual de ensino.

“O que se almeja é ter uma previdência superavitária com plena garantia da concessão dos benefícios previdenciários aos servidores públicos municipais e dependentes, ou seja, das aposentadorias e pensões. Outra meta importante será a valorização dos servidores segurados com atendimento de qualidade e resolutivo”, explica a professora.

Por fim, o quarto anunciado nesta segunda-feira (28) foi o engenheiro agrônomo e servidor da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Sérgio Brazão e Silva, que será o novo secretário municipal de Meio Ambiente (Semma) na gestão de Edmilson Rodrigues. Sérgio foi vice-presidente da extinta Fundação de Parques e Áreas Verdes de Belém (Funverde), órgão que antecedeu a Semma, nas primeiras administrações dirigidas por Edmilson como prefeito.

Sérgio Brazão possui mestrado em Solos e Nutrição de Plantas e Doutorado em Geologia. Na UFRA, atua há 36 anos como engenheiro agrônomo nas áreas ambiental, de pesquisa, ensino e extensão rural e também ocupou o cargo de pró-reitor de Extensão dessa universidade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias