plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CUSTODIADOS

Cerca de 500 detentos são liberados para saída temporária no Pará

O primeiro grupo, com quase 500 internos do sistema penitenciário, foi liberado hoje e deve voltar no próximo dia 30

Imagem ilustrativa da notícia Cerca de 500 detentos são liberados para saída temporária no
Pará camera A saída dos detentos foi fracionada a pedido da Seap para evitar aglomeração | Agência Pará

A liberação de custodiados para a saída temporária do Natal foi iniciada na quarta-feira (23), para evitar aglomeração. Por solicitação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o Judiciário dividiu os detentos beneficiados em cinco grupos. O primeiro grupo foi liberado hoje para passar o Natal com a família. No total, 300 internos saíram com o uso de tornozeleira eletrônica para monitoramento e 152 sem monitoramento, com retorno marcado para a próxima quarta-feira (30).

Suzane von Richthofen deixa a prisão para 'saidinha' de Natal e Ano Novo

Na Região Metropolitana de Belém (RMB) foram beneficiados detentos do Centro de Recuperação do Coqueiro (CRC), Centro de Recuperação Penitenciário do Pará (CRPPV), Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (Cpasi), Centro de Recuperação Coronel Anastácio das Neves (CRCAN), Central de Recaptura de Condenados (CRCO), Centro de Recuperação de Mosqueiro (CRMO), Central de Triagem da Marambaia (CTMAB), Centro de Progressão Penitenciária de Belém (CPPB) e os Centros de Recuperação Feminina (CRF).

Antes da liberação, os internos passaram por triagem, realizada pela equipe técnica de saúde de cada unidade, dentro das medidas de prevenção ao novo coronavírus. Todos também passaram por validação biométrica. Na volta à unidade penitenciária, os internos passarão por nova avaliação clínica feita pela equipe de saúde e ficarão em isolamento social por 21 dias.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias