plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ANO ATÍPICO

Igreja se reorganiza e apresentam novo formato nas celebração de Natal no Pará

Grupos da igreja vão se revezar na apresentação para garantir segurança.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Igreja se reorganiza e apresentam novo formato nas celebração de Natal no Pará camera Grupos da igreja vão se revezar na apresentação para garantir segurança. | Divulgação

Rebekah é um das organizadoras do evento e explica a igreja precisou readaptar todas as ações e programações que desenvolve, incluindo a cantata. Segundo ela, todos os grupos membros da congregação, crianças, idosos, adultos e jovens, participarão do coral, mas em revezamento. Ao todo, 80 pessoas integram o coral que deverão entoar oito canções, além da orquestra da igreja. A ideia era não deixar ninguém de fora. “O Natal, para gente é uma tradição, e diante do cenário que estamos vivendo, precisamos planejar um trabalho com a participação desses grupos, mas como todos os cuidados necessários”, comenta.

Na última segunda-feira, 21, parte do coral fez uma prévia, de forma inédita, das janelas da templo central, com vista para o estacionamento onde dezenas de fiéis acompanharam. Uma paleta de cores foi projetada nas janelas da igreja, refletindo luzes nos cantores, que interpretaram diversas canções, entre elas, algumas que serão apresentadas nas noites dos destes dias 24 e 25.

Igreja se reorganiza e apresentam novo formato nas celebração de Natal no Pará
📷 |Divulgação

SEGURANÇA

Dentro da igreja, é obrigatório o uso de máscara por todos os freqüentadores, no entanto, durante as apresentações, os músicos com instrumentos de sopro e os integrantes do coral podem optar pelo uso do acessório. Jessé Dinon, de 26 anos, é pianista do coral da orquestra e conta que a seleção das músicas da cantata são recortes de eventos de anos anteriores, algumas com outras versões. “Mas, cada uma delas tem um sentido especial: fala de esperança, amor e do sentido real do Natal que é a mensagem de Jesus. Essas canções também falam de uma noite de paz, exatamente o que mais as pessoas procuraram durante a pandemia”.

Para ele, participar do evento este ano, tem um significado diferente. “É como se a gente tivesse se reinventando e se renovando em todas as cores. Embora esteja tudo diferente, a programação tem o mesmo sentido que sempre teve: anunciar o nascimento de Cristo que representa o amor de Deus”, comenta.

A pastora Rebekah ressalta ainda que a festa “Natal em Cores” também entrega outra mensagem. “Nos chama para refletir sobre o que o Natal pode trazer para a nossa vida: fé, esperança e solidariedade, elementos que enriquecem e dão cor à nossa vida. Desejo que realmente, a gente possa valorizar aqueles que estão perto de nós, que todas as famílias aproveitem para se amarem, se perdoarem e, juntos, estenderem as mãos para os menos favorecidos, pois nessa ação estão abençoando pessoas e serão grandemente abençoados”, diz.

ESPECIAL

Natal em Cores - Cantatas de Natal

Data: 24 e 25 de dezembro, apresentações às 17h e às 19h.

Local: Templo Central da Assembleia de Deus - Av. Gov. José Malcher, nº 1571 - Nazaré.

Ingressos: Podem ser trocados por alimento não perecível, no 2º piso do Boulevard Shopping e no Templo Central.

Informações: www.natalemcores.com

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias