plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
VENDAS

Consumidor mantém tradição de presentear no Natal

Magazines e principalmente o Comércio registram um bom movimento

Imagem ilustrativa da notícia Consumidor mantém tradição de presentear no Natal camera Comércio registrou um movimento intenso ontem, com suas ruas todas cheias de consumidores | Mauro Ângelo

Faltando apenas algumas horas para o Natal, milhares de consumidores deixaram para fazer suas compras na reta final. Segundo um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) juntamente com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), cerca de 9,3 milhões de pessoas deixaram para fazer suas compras de última hora. A equipe de reportagem do DIÁRIO saiu às ruas na manhã de ontem (23), para acompanhar a movimentação na busca pelos presentes.

Os magazines localizados dentro de supermercados e que reúnem um pouco de tudo, foram uma boa opção para quem não quis enfrentar a multidão do centro comercial ou dos grandes shopping centers da capital. No magazine de um supermercado localizado na rua Curuçá, no bairro do Umarizal, em Belém, a manhã foi de movimento intenso. Entre os itens mais procurados pelo público estavam os brinquedos e as peças de vestuário.

A funcionária pública Fernanda Evangelista, 61, disse que todo esforço vale a pena quando é para agradar a criançada neste fim de ano. Após alguns minutos circulando pelo salão e, entre tantas opções disponíveis, a servidora conseguiu garantir a lembrancinha do seu neto. “Com a correria do dia a dia a gente acaba esquecendo de vir logo atrás dos presentes. Mas com certeza ele vai ficar feliz e eu também. Todo esforço vale a pena para ver uma criança sorrindo e alegre”, disse.

COMÉRCIO

O centro comercial de Belém vinha ao longo da semana registrando uma grande movimentação de consumidores. O espaço das ruas históricas e estreitas onde centenas de lojas e vendedores ambulantes estão concentrados, foi tomado pelo público. Por ali, o distanciamento social e o uso de máscaras eram ignorados por muitos, oferecendo maiores riscos para quem decidiu correr contra o tempo.

Tânia Martins, 39, que trabalha como promotora de vendas, estava entre as pessoas que não descuidaram da segurança, mesmo que as horas estivessem apertadas para escolher os presentes. “Está bem difícil de manter o distanciamento hoje. Para a gente que não tem tanto tempo livre para vir antes, é complicado. Mas basta tentar se cuidar ao máximo que tudo dá certo”, disse.

SALTO

Trabalhando há mais de 20 anos com vendas no centro comercial de Belém, o gerente Agnaldo Araújo conta que a movimentação deu um salto nos últimos dias que antecedem a data especial. Segundo ele, o volume de vendas na loja onde trabalha já está igual ao ano passado. “Todo mundo aqui estava esperando por esse momento. Passamos dias difíceis por conta da pandemia, mas agora o consumidor voltou e já dá para comemorar as saídas que estão ótimas”, afirmou.

DECRETO

Seguindo o decreto de n°98.087/220, e o comunicado feito pelo Sindicato do Comércio Varejista e dos Lojistas de Belém, as lojas do centro comercial de Belém estarão abertas até as 18h de hoje para receber o público que ainda queira fazer as compras de itens e presentes para o natal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias