plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MEDIDA DE SEGURANÇA

Após Belém e Salinas, Prefeitura proíbe realização de festas em Algodoal

O decreto prevê ainda, "aplicação de multas e demais penalidades, aqueles que descumprirem as medidas".

Imagem ilustrativa da notícia Após Belém e Salinas, Prefeitura proíbe realização de festas em Algodoal camera Prefeitura de Maracanã proibiu realização de festas estas de Natal, Réveillon e confraternizações no município. | Agência Pará

Foi a vez da Prefeitura de Maracanã, no nordeste paraense, se manifestar sobre a realização das festas de final de ano. Após a proibição em Belém e Salinas, a vila de Algodoal, um dos locais também procurados neste período, terá algumas proibições.

O decreto nº 271/2020, com validade a partir desta quinta-feira (17), proíbe, a partir das 18h dos dias 24 e 31 de dezembro, até às 12h do dia 25 de dezembro e 1º de janeiro, "atividades festivas em bares, restaurantes, lanchonetes, casas noturnas, boates e similares".

Também está proibida, "a realização de festas de Natal, Réveillon e confraternizações de qualquer natureza em clubes, espaços públicos, hotéis, além de shows musicais e pirotécnicos, em ambientes abertos ou fechados, com ou sem a cobrança de ingressos".

Prefeitura de Belém proíbe festas de natal e ano novo e autoriza funcionamento de shoppings e comércio

Justiça proíbe realização de festas de fim de ano em Salinas

O decreto prevê ainda, "aplicação de multas e demais penalidades, aqueles que descumprirem as disposições" contidas no documento, ressaltando que "permanecem inalterados e em plena vigência as demais disposições do Decreto nº271/2020".

A decisão, no entanto, gerou controvérsias entre os moradores e frequentadoras da ilha. "Já acabou a eleição e agora o vírus voltou de férias", ironizou um. "Podemos ter a certeza que parando os eventos nesse intervalo, não vai ter aglomeração e o vírus não vai se propagar. A secretaria de saúde merece um prêmio: troféu hipocrisia", criticou mais um. "A Prefeitura de Maracanã está de parabéns pela medida", elogiou outro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias