plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NEGÓCIOS

Comércio de produtos regionais atrai clientes de olho no Natal e Ano Novo

Segundo lojistas, há grande demanda de vendas de artesanatos e confecções com temas locais nesse período, para consumidores que procuram produtos exclusivos, criativos e com preços mais em conta

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Comércio de produtos regionais atrai clientes de olho no Natal e Ano Novo camera “As pessoas pensam que quem compra aqui é somente turistas, mas a maioria dos nossos clientes são moradores daqui de Belém mesmo que buscam algo diferenciado para usar”, Renata Pantoja, vendedora | Fernando Araújo

As pequenas feiras de produtos regionais e artesanatos têm sido uma opção para as compras de fim de ano, em Belém. Estes lugares passaram a registrar um bom movimento neste mês de dezembro e estão caindo no gosto das pessoas que querem se vestir com roupas diferenciadas nas festas de fim de ano e dar de presente algo que esteja ligado a fé do paraense ou que valorize a cultura regional. Outra vantagem é que geralmente nestes espaços (de feiras)há poucas aglomerações.

Na Estação das Docas, onde funciona de forma permanente uma feira de artesanato, o fluxo de clientes ficou mais intenso nas últimas semanas. Pelo menos, é o que garante a vendedora Renata Pantoja, 24 anos, que trabalha numa barraca que vende biojoias e roupas confeccionadas com material sustentável. “A procura está sendo maior para uso pessoal. Este mês muita gente veio aqui para comprar roupas para o fim de ano”, disse. Geralmente as roupas comercializadas nestes espaços trazem cores vivas e estampas regionais. “As pessoas pensam que quem compra aqui é somente turistas, mas a maioria dos nossos clientes são moradores daqui de Belém mesmo que buscam algo diferenciado para usar”, prosseguiu.

A gerente de uma loja especializada em artesanatos, Márcia Nobre, ressaltou que o movimento nesta primeira quinzena de dezembro está menor que o mesmo período do ano passado, mas que as vendas estão bem melhores que nos meses de outubro e novembro. “Os clientes estão vindo aqui focados no Réveillon, procurando uma roupa diferente e, principalmente, itens que querem usar para trazer coisas boas no novo ano. A procura por pedras místicas e objetos religiosos tem saído bastante”, apontou.

INFLUÊNCIA

Procura por artigos regionais tem aumentado entre clientes que moram na capital.
📷 Procura por artigos regionais tem aumentado entre clientes que moram na capital. |Fernando Araújo

Para ela, as restrições de viagens para outros Estados influenciaram os moradores locais a frequentar mais os pontos turísticos paraenses e consequentemente passar a valorizar o que é comercializado aqui. “Os carros-chefes das nossas vendas costumam ser a cerâmica e artesanato, isto tem saído bastante como opção de presente. As pedras, as imagens e objetos místicos têm sido comprados para uso pessoal”,sinalizou Marcia.

Também para uso pessoal tem saído às bolsas artesanais e às sandálias de couro vendidas na feira do artesanato inaugurado no Solar da Beira, no Complexo do Ver-o-peso. O espaço foi reinaugurado recentemente. “Não dá para fazer comparativos, mas o que posso dizer é que as sandálias têm saído muito, principalmente os modelos femininos”, comentou a vendedora Dayane Borges. “Bolsas saem mais para presente”, completou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias