plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
ATENDIMENTO

Alepa aprova PL que determina atendimento preferencial em todos os caixas de estabelecimentos comerciais

O projeto regulamenta o atendimento preferencial a pessoas portadoras de deficiência, idosos, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo, em estabelecimentos comerciais privados e dá outras providências

Imagem ilustrativa da notícia Alepa aprova PL que determina atendimento preferencial em todos os caixas de estabelecimentos comerciais camera Freepik

Durante a última Sessão deliberativa do ano, que aconteceu na manhã desta terça-feira (15.12), o PL 253/2019, da deputada Renilce Nicodemos, foi aprovado por unanimidade. O projeto regulamenta o atendimento preferencial a pessoas portadoras de deficiência, idosos, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo, em estabelecimentos comerciais privados e dá outras providências.

O atendimento preferencial previsto na Lei Federal 10.048/2000 irá acontecer não somente pela disponibilização de guichês ou unidades de atendimento exclusivo, quando assim dispostos pelo estabelecimento comercial privado, mas também pela garantia de preferência no atendimento em qualquer dos guichês ou unidades disponíveis.

Ficam os estabelecimentos comerciais privados obrigados a disponibilizar aos clientes formulários de reclamação para o registro de ocorrências de descumprimento do previsto nesta Lei.

“Esse é um projeto muito importante que mostra uma preocupação grande com as pessoas portadoras de deficiência. Todos os locais públicos ou privados nos quais entramos têm apenas um caixa prioritário, para atender uma demanda muito grande. Sabemos que já existe uma Lei Federal, mas hoje a nossa Lei é estadual. Me dá uma satisfação grande de poder ver essas pessoas que tanto precisam sendo atendidas de maneira bem melhor. A partir de hoje todos os caixas serão preferenciais para esses que têm a necessidade. Saio hoje finalizando esse ano de trabalho, agradecendo a todos que nos ajudaram a fazer essa aprovação com muito êxito”, destacou a deputada Renilce Nicodemos.

Após a aprovação da Alepa, o Projeto de Lei vai para sanção do Governo do Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias