plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PRONUNCIAMENTO

Em carta aberta aos católicos Arcebispo de Belém diz que é acusado injustamente. Veja vídeo!

Dom Alberto Taveira disse que acusação pode causar danos irreparáveis para ele e para a Igreja Católica

Imagem ilustrativa da notícia Em carta aberta aos católicos Arcebispo de Belém diz que é acusado injustamente. Veja vídeo! camera Reprodução/Arquidiocese de Belém

Sem entrar em detalhes, Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém fez um pronunciamento, na tarde deste sábado (5), de acusações de "imoralidade assacadas contra mim" e que o religioso classificou como injustas.

"Digo a vocês que recebi com tristeza, há poucos dias, a informação da existência de procedimentos investigativos com graves acusações contra mim, sem que eu tenha sido previamente questionado, ouvido ou tido qualquer oportunidade para esclarecer esses pretensos fatos postos nas acusações", defende-se no vídeo, revelando ainda estar perplexo diante das origens das acusações, assim como os motivos que o foram apresentados.

Dom Alberto ainda questiona o motivo de os acusadores terem optado por uma "via escandalosa e que causará danos irreparáveis a minha pessoa e abalos à Igreja Católica'.

"Confio na Justiça Brasileira para o esclarecimento dessas falsas imputações, que atacam não só a minha honra, mas prejudicam também aqueles que sempre lutaram fiel e ativamente pela fidelidade a Nosso Senhor Jesus Cristo'", diz ele, afirmando que está disponível às autoridades, tanto as eclesiásticas como as civis, para que a realidade seja restabelecida integralmente.

Dom Alberto conclui dizendo que está com a consciência tranquila e que enfrentará as calúnias, difamações e injúrias na esperança de que a verdade venha à tona.

"Com angústia em meu coração, manifesto minha preocupação com o povo de Deus, confiado ao meu pastoreio, especialmente ao meu clero, além das pessoas que também sofre com tais situações. Adianto que tudo está sendo acompanhado adequadamente pela Santa Sé'".

O arcebispo enviou uma carta para os sacerdotes das arquidioceses para que seja lida em todas as missas neste fim de semana.

Um membro da Cúria chegou a vir à Belém para tratar do assunto e expressar a preocupação da cúpula da Igreja Católica.

Veja o vídeo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias